As anomalias dentofaciais, frequentemente, são tratadas com procedimentos isolados na mandíbula ou na maxila e na área da face média. Como as anomalias podem, obviamente, ocorrer na maxila e na mandíbula, a correção cirúrgica requer uma combinação de procedimentos cirúrgicos. Sobre a correção das deformidades dentofaciais, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Nos casos severos de excesso mandibular, a grande sobressaliência negativa pode dificultar o selamento labial adequado sem constrição anormal do músculo orbicular da boca.
( ) A técnica de osteotomia de separação sagital bilateral é utilizada tanto nos casos em que há excesso mandibular, quanto nas condições em que o paciente apresenta deficiência mandibular.
( ) O crescimento excessivo da maxila pode gerar más oclusões dentárias de classe II e III, mas não de classe I.
( ) A principal técnica para correção da deficiência maxilar, especialmente nos casos em que se apresenta a má oclusão de classe III, é a osteotomia de Le Fort I. Entretanto, em deformidades graves da face média que apresentam deficiência do rebordo infraorbitário e da eminência zigomática, a osteotomia do tipo Le Fort III e/ou Le Fort II estão indicadas.
A sequência está correta em
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...