Os EPIs são o equipamento de proteção para os trabalhos clínicos em odontologia. A eficiência desse equipamento como barreira contra a infecção depende do seu uso, do material com o qual ele foi confeccionado e de requisitos como tamanho, modelo, comprimento e grau de impermeabilização. Sobre o assunto, responda as questões de números 14 a 17.
Em relação ao gorro de proteção, é correto afirmar:
O uso do gorro deve ser de caráter obrigatório para o cirurgião-dentista, sua equipe e o paciente, sempre que trabalhos com a alta rotação forem executados
O gorro não precisa ser usado porque os aerossóis produzidos nos procedimentos são insuficientes para uma contaminação cruzada da equipe de trabalho.
O gorro de proteção deve ser instalado tomando-se o cuidado de manter as orelhas expostas, para uma correta colocação posterior dos óculos de proteção.
O gorro de algodão deve ser substituído em cada procedimento clínico, para evitar-se contaminação direta, ou mesmo antes do término do procedimento, se sujidades sangüíneas forem observadas.
Ao retirar-se o gorro para descarte, puxa-se pela parte ínfero-anterior, em sentido posterior, para proteger-se o rosto do usuário
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...