Questão número 83636

De acordo com Kidd & Nyvad (2005), o diagnóstico da cárie dentária é assim: o caminho intelectual que integra as informações obtidas pelo exame clínico dos dentes, o uso de ferramentas auxiliares para o diagnóstico da cárie, a conversa com o paciente e os conhecimentos biológicos. Acerca dos exames utilizados para o diagnóstico da cárie, é correto afirmar que

  • A. a radiografia interproximal não permite avaliar a profundidade de uma lesão proximal e sua relação com a polpa dentária.
  • B. o exame radiográfico pode ser útil para detectar lesões de cárie que clinicamente estão ocultas ao cuidadoso exame clínico-visual.
  • C. o exame de lesões de cárie deve ser realizado sem secagem do dente, pois tal procedimento pode desidratar os prismas de esmalte e oferecer um resultado falso-negativo.
  • D. a técnica radiográfica interproximal tem valor incontestável para detecção de cáries nas superfícies proximais, sendo precisa para o diagnóstico de lesões no esmalte em estágio inicial.
  • E. a introdução de uma sonda exploradora a fim de “prender” ou oferecer alguma resistência para sua remoção, após ser inserida, com moderada, mas firme pressão nas regiões de fissuras, é um método clínico útil para a detecção das lesões de cárie.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...