O amálgama dental apresenta um histórico considerável de uso clínico e longevidade na Odontologia Restauradora. Marque a alternativa INCORRETA.
- A. Em preparos para restauração tipo classe II composta ou complexa, sem envolvimento de cúspide, a parede axial deve manter a convexidade da face proximal.
- B. A brunidura do amálgama tem como objetivo diminuir a porosidade do amálgama, melhorar a adaptação marginal, não influenciando o conteúdo de mercúrio residual.
- C. O amálgama apresenta características interessantes de manipulação, como a possibilidade de estabelecer facilmente um adequado ponto de contato interproximal e não ser tão sensível à umidade.
- D. O acabamento e o polimento devem ser realizados depois de um intervalo mínimo de 24 a 48 horas após a sua execução, para permitir que o material apresente um grau avançado da reação de cristalização.
- E. Em preparos para amálgama, o formato das brocas utilizadas (329 ou 330) ocasiona a obtenção de uma cavidade com paredes circundantes vestibular, lingual, mesial e distal convergentes para oclusal e ângulos diedros arredondados.