Nutrição - Nutrição e Saúde Pública - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Assinale a alternativa correta.
Existem evidências de que o sal adicionado ao alimento é o fator mais importante para o aumento da pressão arterial em adultos normotensos e hipertensos, mas não em crianças.
O informe técnico da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação recomenda a ingestão de sal menor do que 5 g por dia por pessoa. Estes 5 g de sal equivalem a 3000 mg de sódio.
A redução de sal na alimentação de populações deve considerar apenas o sal que se utiliza na mesa, não sendo necessário considerar aquele que é adicionado ao processamento dos alimentos como pães, carnes e cereais matinais.
A Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) aponta que nas Américas, o consumo de sal pode chegar ao dobro do nível recomendado pela OMS, que é menor do que 5 g/dia/pessoa, em adultos, excluindo as crianças.
Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), o aumento da pressão arterial no mundo é o principal fator de risco de morte e o segundo de incapacidades por doenças cardíacas, acidente cérebro vascular e insuficiência renal.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...