A proteína constitui o maior componente estrutural de todas as células. Em relação a esse macronutriente, afirma-se CORRETAMENTE que:
O consumo de proteína pela pessoa idosa deve ser diminuído, já que apresenta redução da massa muscular com o envelhecimento.
Pessoas idosas que apresentam processos inflamatórios e infecciosos devem ingerir maiores quantidades de proteína, pois esses aspectos elevam a necessidade protéica, reduzem a eficiência da utilização de nitrogênio dietético e aumentam a excreção de nitrogênio.
A recomendação de ingestão protéica para o idoso é maior que a do adulto jovem, para compensar a menor necessidade de carboidratos por essa população.
A ingestão diária de referência (DRI, Dietary Reference Intakes) de proteína, para homens e mulheres acima de 51 anos , é de 1,4 g/kg/dia.
A proporção de proteína de origem animal, em relação ao total proteico, deve ser de 20%, considerando que o consumo de proteínas de boa qualidade pode estar prejudicado nos indivíduos idosos em decorrência do menor poder aquisitivo, que ocorre em razão da aposentadoria.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...