Como as crianças estão crescendo e desenvolvendo ossos, dentes, músculos e sangue, elas precisam de mais alimentos nutritivos em proporção ao seu peso do que os adultos. Marque a alternativa CORRETA acerca das necessidades nutricionais na infância.
As necessidades de energia de uma criança são determinadas com base no metabolismo basal, taxa de crescimento e atividade. A energia dietética deve ser suficiente para assegurar o crescimento e poupar proteína de ser utilizada para energia, sem que os resultados sejam excessivos e levem à obesidade. Uma proporção sugerida de energia é 50 a 60% como carboidrato, 25 a 35% como gordura e 10 a 15% como proteína.
A necessidade de proteína por quilograma de peso corpóreo aumenta em aproximadamente 1,2g no inicio da infância até 1g no final da infância.
A vitamina D é necessária para a absorção de cálcio e sua deposição nos ossos, sendo apenas encontrada nos produtos de laticínio, tais como queijo e iogurte.
As crianças que rotineiramente tomam um suplemento multivitamínico ou vitaminas e minerais correm risco, mesmo que o suplemento contenha nutrientes em quantidades que não excedam a RDA.
Todas as alternativas são verdadeiras.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...