Em relação à característica do tratamento nutricional na fase inicial da assistência de crianças com desnutrição grave em nível hospitalar, é correto afirmar que:
- A. o volume deve variar de 120 a 140mL/Kg/dia e poderá ser reduzido, se houver edema, ou aumentado, se houver perdas por vômitos e/ou diarréia; a alimentação via sonda nasogástrica é uma indicação obrigatória.
- B. o volume deve variar de 120 a 140mL/Kg/dia e poderá ser reduzido, se houver edema, ou aumentado, se houver perdas por vômitos e/ou diarreia; a alimentação via sonda nasogástrica pode ser indicada, conforme aceitação da dieta via oral ou o nível de debilidade da criança.
- C. o volume deve ser superior a 200mL/Kg/dia, visando a prevenir a desidratação; a alimentação via sonda nasogástrica é uma indicação obrigatória.
- D. o volume deve ser superior a 200mL/Kg/dia, visando a prevenir a desidratação; a alimentação via sonda nasogástrica pode ser indicada, conforme aceitação da dieta via oral ou o nível de debilidade da criança.
- E. o volume deve ser até 200mL/Kg/dia, visando a prevenir a desidratação; a alimentação via sonda nasogástrica é uma indicação obrigatória.