Nutrição - Nutrição Parenteral e Enteral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A resolução RDC n.º 63/2000, da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, instituiu o regulamento técnico que fixa os requisitos mínimos exigidos para a terapia de nutrição enteral (TNE). Nessa portaria, está definida a equipe multiprofissional de terapia nutricional (EMTN) como um grupo formal, que deve, obrigatoriamente, ser constituído por, pelo menos, um profissional de cada categoria, a saber: médico, nutricionista, enfermeiro e farmacêutico. Com base nessas informações, é correto afirmar que constitui atribuição do médico
acompanhar a evolução nutricional do paciente em TNE, independentemente da via de administração, até a alta estabelecida pela EMTN.
indicar, prescrever a terapia nutricional enteral, assegurar acesso ao trato gastrintestinal e orientar familiares sobre os riscos do procedimento.
avaliar e assegurar a administração da nutrição enteral, observando as informações contidas no rótulo.
garantir que a nutrição enteral mantenha a sua pureza físico-química e microbiológica.
realizar a avaliação do estado nutricional do paciente, utilizando indicadores nutricionais subjetivos e objetivos, para identificar o risco ou a deficiência nutricional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...