Acerca da fisiopatologia e do tratamento das doenças do trato gastrointestinal, assinale a opção correta.
A doença de Chron e a colite ulcerativa compartilham algumas características clínicas, tais como diarreia com sangue, presença de cálculos biliares e fístulas recorrentes, determinando procedimentos terapêuticos nutricionais bastante semelhantes.
A síndrome de intestino curto refere-se às consequências nutricionais e clínicas resultantes de grandes ressecções do intestino delgado, cujo tratamento é o transplante de intestino e a instalação de nutrição parenteral total permanente.
O tratamento nutricional para redução do refluxo gastresofágico e esofagite inclui a utilização de suplementos alimentares à base de ácidos graxos ômega 3, que aumentam a pressão no esfíncter esofágico inferior, reduzindo a produção latente de ácido gástrico.
O tratamento nutricional da doença celíaca, ou enteropatia sensível ao glúten, inclui a retirada de alimentos, tais como o trigo, a cevada, a soja e o feijão guandu, por conterem a fração de peptídeos específicos que desencadeiam a doença.
A intolerância secundária à lactose pode se desenvolver como consequência de infecções no intestino delgado, doenças inflamatórias, desnutrição e síndrome da imunodeficiência adquirida.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...