Acerca do tratamento da obesidade, assinale a opção correta.
A cirurgia bariátrica não foi incluída na portaria que cria a linha de cuidados prioritários do sobrepeso e da obesidade no Sistema Único de Saúde (SUS) por se tratar de técnica não contemplada nos cuidados básicos de saúde.
A cirurgia de tratamento da obesidade denominada derivação gástrica em Y de Roux, caracteriza-se por ser uma técnica mista, predominantemente restritiva e que se associa a menor incidência de desnutrição e deficiência de vitaminas lipossolúveis quando comparada, por exemplo, à técnica de Scopinaro.
As dietas de baixíssimas calorias, com fornecimento de 400 a 800 kcal/dia, produzem maior perda de peso tanto na fase inicial do tratamento quanto em fases tardias, quando comparadas a outras formas de restrição energética.
Dietas ricas em gorduras e limitadas em carboidratos reduzem o apetite por favorecerem a cetose, sendo mais eficientes nesse aspecto quando comparadas com dietas nutricionalmente equilibradas.
O objetivo do tratamento da obesidade para crianças com idade inferior a 7 anos e sem comorbidades, é a adequação do peso em relação à idade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...