A UL representa o nível de ingestão com máximo risco de toxicidade para indivíduos e grupos populacionais. Não é um nível de ingestão recomendável, uma vez que há risco quando o consumo excede a RDA ou a AI.
No caso das necessidades de energia, utiliza-se a RDA para estabelecer as recomendações de ingestão, com o objetivo de garantir o consumo adequado não apenas de energia, mas também de proteínas e micronutrientes.
A EAR representa o valor de ingestão de um nutriente estimado para cobrir a necessidade de 50% dos indivíduos saudáveis de determinada faixa etária, estado fisiológico e sexo. Esse parâmetro é utilizado como base para estabelecer a RDA.
A RDA representa o nível de ingestão dietética suficiente para cobrir as necessidades de 100% dos indivíduos saudáveis em determinada faixa etária, estado fisiológico e sexo.
A AI é o nível de ingestão de nutrientes a ser utilizado em substituição à RDA e representa o dobro do valor da EAR. Assim, a AI deve ser utilizada para avaliar adequação e planejamento da ingestão dietética de grupos populacionais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...