A Conferência das Ações Unidas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro em 1992 aprovou a Agenda 21, documento contendo uma série de compromissos acordados pelos países signatários, que assumiram o desafio de incorporar, em suas políticas públicas, princípios que desde já os colocavam a caminho do desenvolvimento sustentável. Dessa forma, a agenda 21 Brasileira propõe ações que estão organizadas como estratégias prioritárias para a construção da sustentabilidade. Em relação às estratégias propostas para a agricultura sustentável na Amazônia, assinale a alternativa cujas estratégias estão corretas.
- A. Produção industrial como principal agente do desenvolvimento sustentável na Amazônia, intensificação da pecuária em áreas já desmatadas, controle das atividades de risco, controle e prevenção de queimadas, incentivar a agroindústria de produtos não regionais.
- B. Produção familiar como principal agente de desenvolvimento na Amazônia, intensificação da pecuária em áreas já desmatadas, controle das atividades de risco, controle e prevenção de queimadas, incentivar a agroindústria de produtos não regionais.
- C. Produção industrial como principal agente do desenvolvimento sustentável na Amazônia, a não intensificação da pecuária em áreas já desmatadas, controle das atividades de risco, controle e prevenção de queimadas, incentivar a agroindústria de produtos regionais.
- D. Produção familiar como principal agente do desenvolvimento sustentável na Amazônia, a não intensificação da pecuária em áreas já desmatadas, controle das atividades de risco, controle e prevenção de queimadas, incentivar a agroindústria de produtos regionais e não regionais.
- E. Produção familiar como principal agente do desenvolvimento sustentável na Amazônia, intensificação da pecuária em áreas já desmatadas, controle das atividades de risco, controle e prevenção de queimadas, incentivar a agroindústria de produtos regionais.