A avaliação de impacto ambiental conta com uma grande variedade de métodos que podem ser agrupados em categorias como: listagens, matrizes, diagramas de fluxo e mapas de superposição. Com relação a estes métodos é correto afirmar que
matrizes são tabelas bidimensionais que apresentam as atividades humanas em um eixo e indicadores de impactos em outro, cuja vantagem consiste no fato de incorporar relações de causa e efeito.
listagens são inventários extensivos de efeitos ambientais e indicadores de impactos, cuja vantagem consiste no fato de o analista ter em mãos a totalidade dos impactos possíveis.
diagramas de fluxo permitem visualizar a conexão entre a atividade humana e o impacto, com a vantagem de serem representações muito simples independentemente do tipo de atividade.
mapas de superposição utilizam a sobreposição de cartas temáticas referentes a diferentes compartimentos ambientais, com a desvantagem de não contemplar fatores como vulnerabilidade.
listagens são inventários completos de efeitos ambientais e indicadores de impactos, cuja desvantagem é não servir para a avaliação de todos os tipos de impactos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...