Considere que o governo federal tenha que decidir sobre o emprego de verbas para a melhoria dos serviços de saúde de diferentes regiões, priorizando as áreas mais carentes. Neste sentido, deveriam ser considerados indicadores demográficos, socioeconômicos, de recursos, de mortalidade, de morbidade e fatores de risco, respectivamente,
cobertura vacinal, razão de renda, número de internações hospitalares por habitante, mortalidade perinatal e prevalência de aleitamento materno.
população total, taxa de analfabetismo, cobertura de coleta de lixo, mortalidade por neoplasias malignas e doenças congênitas.
proporção de idosos na população, taxa de desemprego, número de leitos hospitalares por habitante, mortalidade infantil e incidência de doenças transmissíveis.
razão de sexos, níveis de escolaridade, cobertura de planos privados de saúde, taxa de incidência por neoplasias malignas e doenças cardíacas.
grau de urbanização, nível de industrialização, cobertura de esgotamento sanitário, mortalidade proporcional por idade e despesa familiar com saúde.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...