No Inventário Nacional de Emissões e Remoções Antrópicas de Gases de Efeito Estufa (GEE) não controlados pelo Protocolo de Montreal, os gases de efeito estufa cujas emissões e remoções antrópicas estão sendo inventariadas são o dióxido de carbono (CO2), o metano (CH4), o óxido nitroso (N2O), os hidrofluorcarbonos (HFC), os perfluorcarbonos (PFC) e o hexafluoreto de enxofre (SF6).
O perfil brasileiro de emissão de gases de efeito estufa obtido desses estudos mostra queo SF6 tem excelentes características para utilização em equipamentos elétricos de alto desempenho, mas é o GEE que tem a maior emissão no Brasil na geração de energia elétrica.
o maior contribuinte para a emissão de CO2 no Brasil é o setor de transportes, através da queima de combustíveis fósseis, por oxidação do carbono contido nos combustíveis.
a fermentação entérica dos animais ruminantes herbívoros, que faz parte da sua digestão, é a maior fonte de emissão de CH4 no país, destacando-se as emissões devidas ao rebanho bovino.
as emissões de HFC em território brasileiro ocorrem, principalmente, devido à mudança de uso da terra e das florestas.
as maiores emissões de N2O no Brasil ocorrem no setor industrial, durante a produção de ácido nítrico e na produção de ácido adípico.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...