O Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal envolve ações de profilaxia sanitária que dependem da utilização de testes indiretos de triagem e confirmatórios para diagnóstico destas enfermidades. Para a tuberculose bovina os testes indicados por este Programa são:
Triagem: o teste cervical simples, pela boa sensibilidade. Confirmatório: o teste cervical comparativo, pela maior especificidade e o teste da prega ano-caudal, utilizado exclusivamente em gado de corte pela praticidade.
Triagem: o teste cervical simples, pela boa sensibilidade e o teste da prega ano-caudal, utilizado exclusivamente em gado de corte pela praticidade. Confirmatório: o teste cervical comparativo, pela maior especificidade.
Triagem: o teste cervical comparativo, pela maior especificidade e o teste da prega ano-caudal, utilizado exclusivamente em gado de corte pela praticidade. Confirmatório: o teste cervical simples, pela boa sensibilidade.
Triagem: o teste cervical comparativo, pela maior especificidade. Confirmatório: o teste cervical simples, pela boa sensibilidade e o teste da prega ano-caudal, utilizado exclusivamente em gado de leite pela praticidade.
Triagem: o teste cervical simples, pela maior especificidade, e o teste da prega ano-caudal, utilizado exclusivamente em gado de leite pela praticidade. Confirmatório: o teste cervical comparativo, pela boa sensibilidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...