Um homem de 28 anos de idade vem queixando-se, há dois anos, de ocorrência de úlceras orais e genitais de repetição (mais de 3 vezes ao ano), além do surgimento de lesões eritematonodulares em membros inferiores.
Considerando esse caso clínico, assinale a opção correta.A doença de Behçet é uma hipótese diagnóstica, mas as lesões em membros inferiores não são características da doença, devendo-se investigar outras causas.
A doença de Behçet é uma hipótese diagnóstica e explicaria toda a sintomatologia do paciente, inclusive as lesões dos membros inferiores, que são compatíveis com eritema nodoso.
A doença de Behçet não deve ser considerada como hipótese diagnóstica, pois a idade e o sexo do paciente não sugerem epidemiologicamente essa condição.
A doença de Behçet é uma hipótese diagnóstica, mas só poderá ser confirmada por meio da pesquisa de marcadores sorológicos específicos.
A doença de Behçet é uma hipótese diagnóstica e, dada a ocorrência muito freqüente, nesse caso, de manifestações vasculares e neurológicas, o paciente deverá iniciar tratamento imediato com interferon.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...