Segundo o manual Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde da Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, publicado em 2006, todas afirmativas abaixo estão corretas, EXCETO:
As embalagens de agrotóxicos que possuem como componentes químicos os pesticidas (inseticidas, fumigantes, rodenticidas, herbicidas e fungicidas) são componentes industriais potencialmente perigosos presentes nos resíduos sólidos urbanos.
O risco para o meio ambiente é a probabilidade da ocorrência de efeitos adversos ao meio ambiente, decorrentes da ação de agentes físicos, químicos ou biológicos, causadores de condições ambientais potencialmente perigosas que favoreçam a persistência, disseminação e modificação desses agentes no ambiente.
Como componentes industriais presentes nos resíduos urbanos, destacam-se: Escherichia coli, Klebsiella sp., Enterobacter sp., Proteus sp., Staphylococcus sp., Enterococus, Pseudomonas sp., Bacillus sp., Candida sp., que pertencem à microbiota normal humana.
Resíduos de fontes especiais classificados como de saúde, tem origem em qualquer atividade de natureza médico-assistencial humana ou animal - clínicas odontológicas, veterinárias, farmácias, centros de pesquisa - farmacologia e saúde, medicamentos vencidos, necrotérios, funerárias, medicina legal e barreiras sanitárias.
Risco à saúde é a probabilidade da ocorrência de efeitos adversos à saúde relacionados com a exposição humana a agentes físicos, químicos ou biológicos, em que um indivíduo exposto a um determinado agente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...