Os transtornos ansiosos são muito prevalentes na infância e na adolescência. Em relação às características diagnósticas presentes no DSM-IV-TR (APA, 2000), assinale a opção correta.
O transtorno de ansiedade social só pode ser diagnosticado em crianças que apresentem habilidades sociais adequadas à sua idade na presença de pessoas familiares.
O tratamento de crianças e adolescentes com transtorno de ansiedade social deve propiciar a estes que reconheçam que o medo que sentem quando expostos a situações sociais é irracional ou desproporcional.
Os critérios diagnósticos para transtorno de ansiedade generalizada em crianças e adolescentes são idênticos aos empregados para a avaliação de adultos.
O diagnóstico de transtorno de ansiedade de separação é dado quando os sintomas ansiosos perduram por, no mínimo, seis meses.
O transtorno de ansiedade de separação é diagnosticado como esquizofrenia e transtornos invasivos do desenvolvimento, mesmo que ocorra exclusivamente no curso de outros transtornos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...