Considere o caso clínico a seguir, para responder às próximas 4 (quatro) questões. S.C.Z., 65 anos, gênero feminino, casada, professora, natural e procedente de Curitiba, narra que há 3 semanas está mais triste durante todo o dia e há 15 dias tem chorado frequentemente. Desde o início do quadro relata perda do apetite, da vontade, do interesse e da concentração para realizar suas atividades cotidianas. Além disso, descreve cansaço e fadiga. Observa há uma semana que tem se irritado com facilidade. Revela não ter motivação para o tratamento. Ela diz: Não tenho jeito mesmo, estou velha e não sirvo para nada. Vou me tratar para quê?. Nega outros sintomas psíquicos e comportamentais. De antecedentes, apresentou três episódios semelhantes anteriores nos últimos 5 anos. Nega ainda outros antecedentes médicos gerais e no momento não apresenta alterações ao exame físico.
O diagnóstico mais provável de S.C.Z é:
A respeito dos transtornos relacionados ao uso do álcool, assinale a alternativa CORRETA:
Geralmente a duração da síndrome de abstinência em pacientes com essa doença é maior que 10 dias.
O uso de glicose hipertônica é essencial para evitar a hipoglicemia na intoxicação pelo álcool, devendo ser uma medida padrão para os pacientes intoxicados por essa substância.
Os pacientes que tiveram antecedentes de Delirium tremens parecem ter uma proteção para novos episódios. Essa proteção diminui o risco de Delirium tremens em pacientes com antecedentes prévios.
Dos pacientes hospitalizados com transtornos relacionados ao álcool, cerca de 5% deles apresentam Delirium tremens.
Na maioria das vezes, o uso de diazepam deve ser crônico (superior a 3 meses) em pacientes com síndrome de abstinência ao álcool.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...