Com relação aos transtornos ansiosos é correto afirmar:
É uma condição psicopatológica incomum entre a população em geral, não sendo uma importante causa de procura aos serviços de saúde.
Apesar do importante quadro de sintomas somáticos (cardiovasculares, neurovasculares, respiratórios, etc), não há, nesse caso, necessidade que o diagnóstico diferencial de condição médica geral seja descartado.
O tratamento de escolha envolve o uso de medicações com função de controle sintomático (antidepressivos tricíclicos, inibidores seletivos da recaptura de serotonina e benzodiazepínicos), além de terapia cognitivo comportamental e exposição a situações fóbicas.
Ainda não são claras as evidências de fatores biológicos associados aos transtornos ansiosos, mas alguns estudos envolvendo o sistema gabaérgico, noradrenérgico e serotonérgico parecem ser promissores.
Os critérios diagnósticos para o transtorno de ansiedade generalizado incluem a presença de recorrentes ataques de pânico, inesperados e recorrentes, com sensação de desconforto físico, sudorese, parestesias e calafrios.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...