Com relação à psiquiatria clínica é correto afirmar:
É uma área da ciência humana, com preceitos bem estabelecidos de um constructo teórico para uma abordagem humanística do ser humano em toda a sua essência de vida.
Não existe a associação entre os transtornos psiquiátricos e áreas do conhecimento como a genética, a biologia molecular, a cronobiologia, a medicina interna ou a medicina do sono.
No momento, ainda são escassos os recursos terapêuticos, bem como o conhecimento na área da psiquiatria, reduzindo-se apenas a medidas paliativas, que visam minimizar o sofrimento proporcionado pela doença mental.
É uma especialidade médica que utiliza de conhecimentos das neurociências, psicofarmacologia, sociologia, teorias da personalidade e outras áreas do conhecimento humano, com o intuito de compreender, diagnosticar e tratar as doenças mentais, possibilitando remissão dos sintomas, melhora clínica e reabilitação nas diversas áreas da vida do indivíduo.
Abordagens psicofarmacológicas devem ser preferidas em relação ao tratamento psicoterápico, pois não há qualquer evidência científica de melhora clínica de vários transtornos mentais com essa modalidade terapêutica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...