É correto afirmar:
Segundo o DSM-IV, os transtornos de personalidade de espectro têm ligações fenomenológicas e biogenéticas conhecidas como as psicoses e os transtornos de humor do Eixo I, sendo o seu principal representante o Transtorno Borderline.
Os transtornos de traço são os transtornos de personalidade que existem em um espectro com a normalidade. A personalidade pode ser considerada perturbada não com base em uma disfunção psicológica severa, mas devido a um desajuste social.
O transtorno de personalidade passivo-agressivo, segundo o CID-10, caracteriza-se por um padrão invasivo de resistência passiva às exigências de desempenho adequado em situações sociais e ocupacionais, e por uma atitude negativista.
São exemplos de transtorno de self: o transtorno de personalidade antissocial e histriônica, o transtorno de traço e o transtorno de personalidade esquizotípica.
O transtorno de personalidade esquizotípica no CID-10 é caracterizado por um padrão invasivo de déficits sociais e interpessoais, marcado por desconforto agudo e capacidade reduzida para relacionamentos íntimos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...