Os transtornos de personalidade apresentam características específicas em seus subtipos. O transtorno de personalidade
esquizotípica caracteriza pouco apreço e acentuado afastamento do contato interpessoal, associado à extrema suspeita em relação a terceiros.
borderline é caracterizado por dramaticidade, expressão intensa de afeto e necessidade de atenção. Entretanto eles apresentam importante comprometimento nas relações íntimas pela necessidade de controle da relação amorosa por meio da sedução.
obsessivo-compulsiva ou anancástico, caracterizase pela necessidade exagerada e apreço atribuídos a regras, organização e controle, sendo discretos em suas manfestações emocionais.
paranoide é caracterizado por distorções cognitivas e condutas excêntricas, pautadas em um sistema de crenças que não sendo delirantes, ainda assim, é idiossincrático, não compartilhado por outro, ou apenas por uma minoria de pessoas.
dependente apresenta necessidade de ser cuidado, entretanto apresenta acentuada timidez, sentimentos de inadequação social, rejeição e inferioridade, o que o torna muito refratário a buscar ajuda efetiva.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...