Com relação aos objetivos, às normas e aos procedimentos do Regulamento Técnico da Coleta de Leite Cru Refrigerado e seu transporte a granel, assinale a opção incorreta.
As condições para a coleta na propriedade rural e o transporte a granel do leite cru refrigerado, independentemente do seu tipo, devem ser fixadas visando promover a redução geral dos custos e, principalmente, a conservação de sua qualidade até a recepção em estabelecimento submetido a inspeção sanitária oficial.
O tanque de refrigeração por expansão direta deve ser dimensionado de modo tal que permita refrigerar o leite até a temperatura igual ou inferior a 4 ºC no tempo máximo de 3 horas após o término da ordenha, independentemente de sua capacidade.
O tanque de refrigeração por imersão deve ser dimensionado de modo tal que permita refrigerar o leite até a temperatura igual ou inferior a 7 ºC no tempo máximo de 3 horas após o término da ordenha, independentemente de sua capacidade.
É admitido o uso coletivo de tanques de refrigeração a granel ou tanques comunitários, por produtores de leite, desde que embasados no princípio de operação direta.
O tempo transcorrido entre a ordenha inicial e o recebimento do leite cru no estabelecimento que vai beneficiá-lo (pasteurização, esterilização etc.) deve ser de, no máximo, 72 horas, independentemente do seu tipo, recomendando-se como ideal um período de tempo não superior a 48 horas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...