O Programa Nacional de Sanidade de Eqüídeos visa essencialmente a profilaxia, controle e erradicação do mormo e da anemia infecciosa eqüina. Sobre o mormo e a anemia infecciosa eqüina, é correto afirmar:
Ambas são enfermidades de origem bacteriana e zoonóticas. O sacrifício dos animais é obrigatório, uma vez que não existe tratamento ou cura.
O mormo é de etiologia bacteriana, transmissível ao homem, e a anemia infecciosa eqüina é de etiologia viral, não transmissível ao homem. Nas duas enfermidades é obrigatório o sacrifício dos animais.
O mormo é de etiologia viral e transmissível ao homem, enquanto que a anemia infecciosa eqüina é de etiologia bacteriana e não transmissível ao homem. Ambas as enfermidades podem ser tratadas.
Ambas as enfermidades são de origem viral e não zoonóticas. É obrigatório o sacrifício dos animais, uma vez que não existe tratamento ou cura.
O mormo é de etiologia viral e a anemia infecciosa eqüina de etiologia bacteriana. Ambas as enfermidades são de evolução aguda, zoonóticas e os animais não respondem à vacinação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...