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A liderança é, de certa forma, um tipo de poder pessoal. Com relação aos diferentes tipos de poder que um líder pode exercer, analise as afirmativas a seguir.
I. Poder coercitivo O liderado percebe que o fracasso em atender às exigências do líder pode leválo a sofrer algum tipo de punição ou penalidade, que ele quer evitar. II. Poder legitimado é o poder que se apoia na esperança de alguma recompensa, incentivo, elogio ou reconhecimento, que o liderado pretende obter do líder. III. Poder de referência é o poder baseado na especialidade, nas aptidões ou no conhecimento técnico da pessoa. Assinale:Administração - Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito da evolução da administração pública, julgue os itens seguintes. A partir da teoria da administração científica, o papel da organização informal passou a ser reconhecido nas teorias clássicas da administração.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens de 76 a 80, relativos à gestão de processos nas organizações. A estrutura utilizada na gestão de processos é a verticalizada, ao contrário da gestão tradicional, que trabalha com estruturas horizontalizadas.
É fato que o contexto da gestão de pessoas é formado por pessoas e organizações. As organizações dependem das pessoas para funcionar e alcançar o sucesso. Sob este enfoque, sobre gestão de pessoas, é incorreto o que se expressa somente na alternativa:
NÃO se inclui no ciclo PDCA, também conhecido como Ciclo da Melhoria Contínua, a etapa de
Uma empresa do setor financeiro está sofrendo algumas reestruturações visando à sua modernização, de modo a manter a competitividade no mercado. Os diretores, que atuam no nível estratégico, identificaram que é necessário mudar a cultura da empresa para uma atuação mais agressiva no mercado e implantar um modelo de gestão orientado para resultados, modificando assim o seu posicionamento.
Para conseguir alcançar esse objetivo, é necessário queJulgue os próximos itens, referentes às práticas e às técnicas de análise de negócios. Os objetivos organizacionais, definidos a partir da análise das metas de uma organização, são comumente avaliados e mensurados. A técnica SMART, no teste mensurável, rastreia e mede o resultado bem como auxilia na verificação do alcance dos objetivos.
A desburocratização tende a diminuir a importância dos que realizam trabalhos repetitivos e a aumentar a dos que criam, dos que lidam com os clientes, dos que efetuam atividades que agregam valor aos produtos ou aos serviços. Nas últimas décadas surgiram técnicas e revisões de processos, repensando as empresas para melhorar os resultados. Uma dessas mudanças no ambiente organização foi o downsizing. Sobre o downsizing, assinale a afirmativa correta.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere ao processo administrativo, julgue os itens subsequentes. Entre os elementos diretamente observáveis na cultura organizacional estão os valores e as crenças.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens de 76 a 80, relativos à gestão de processos nas organizações. Nas organizações, é possível que um mesmo processo mobilize as áreas de marketing, de finanças, de gestão de pessoas e de produção.
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