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Administração - Recrutamento e Seleção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Com relação a movimentação e captação de pessoas como estratégia competitiva para uma organização, julgue os itens a seguir. O recrutamento interno motiva os funcionários porque estimula o autodesenvolvimento deles e lhes propicia diferentes oportunidades de aperfeiçoamento.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
No que se refere aos conceitos e às aplicações da gestão do conhecimento e da gestão por competências, julgue os próximos itens. A gestão do conhecimento defende que a criação de condições para a concepção do conhecimento deve começar no nível organizacional, estendendo-se progressivamente para os indivíduos.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
No que se refere aos conceitos e às aplicações da gestão do conhecimento e da gestão por competências, julgue os próximos itens. Capital humano refere-se à capacidade, ao conhecimento, à habilidade e às experiências individuais das pessoas, ao passo que capital estrutural corresponde aos sistemas físicos utilizados para transmitir e armazenar o conhecimento.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
No que se refere aos conceitos e às aplicações da gestão do conhecimento e da gestão por competências, julgue os próximos itens. O conhecimento tácito é pessoal, específico ao contexto e de difícil formulação e comunicação; o conhecimento explícito, por sua vez, é transmitido em linguagem formal e sistemática, propiciando ao indivíduo a apreensão de fatos.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
No que se refere aos conceitos e às aplicações da gestão do conhecimento e da gestão por competências, julgue os próximos itens. A gestão por competências orienta a realização do planejamento, da captação, do desenvolvimento e da avaliação das competências nos diferentes níveis organizacionais, visando à utilização e ao fortalecimento das competências da organização.
Administração - Recompensas e Punições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca da prática de avaliação e gestão de desempenho nas organizações, julgue os itens que se seguem. O gerenciamento de salários, a validação da seleção de pessoas e o estímulo à criatividade são benefícios da moderna gestão de desempenho.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca da prática de avaliação e gestão de desempenho nas organizações, julgue os itens que se seguem. Se utilizada com foco na individualização do trabalho, a avaliação de desempenho passa a reforçar o controle psicossocial da organização sobre seus funcionários, o que vai de encontro à visão moderna de gestão de pessoas.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca da prática de avaliação e gestão de desempenho nas organizações, julgue os itens que se seguem. O efeito de halo, que se refere à média para todos, e o efeito de tendência central, que diz respeito à generalização, estão incluídos entre os principais erros de avaliação.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca da prática de avaliação e gestão de desempenho nas organizações, julgue os itens que se seguem. Entre os fatores que causam o fracasso de uma gestão de desempenho incluem-se a discussão permanente de ideias, a falta de acompanhamento do programa e os erros de avaliação.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca da prática de avaliação e gestão de desempenho nas organizações, julgue os itens que se seguem. A avaliação de desempenho centrada em traços individuais é comum em empresas orgânicas, ao passo que a centrada em resultados geralmente é adotada por empresas burocráticas.
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