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Em relação à gestão de pessoas nas organizações, julgue o item.
A maior parte da cultura organizacional pode ser observada na sociedade onde está inserida. Exemplos disso são as políticas, os métodos, os procedimentos, os objetivos, a estrutura organizacional e a tecnologia adotada.
Sobre as funções da Administração, analise as afirmativas abaixo:
I. Planejamento é a metodologia administrativa que permite diagnosticar e analisar situações atuais, de estabelecer resultados a serem alcançados pelas organizações e de delinear ações para alcançar esses resultados, bem como estabelecer leis e normas que servem de sustentação a esse procedimento administrativo.
II. Organização é a capacidade e habilidade administrativa de supervisionar e orientar os recursos alocados nas atividades das organizações, visando otimizar o processo decisório ao alcance dos resultados estabelecidos no planejamento.
III. Controle é a metodologia administrativa que procura medir e avaliar o desempenho e o resultado de ações, com a finalidade de realimentar com informações os tomadores de decisões, de forma que possam corrigir ou reforçar esse desempenho, para assegurar que os resultados estabelecidos pelo planejamento sejam alcançados.
Assinale a alternativa correta.
Em relação à gestão de pessoas nas organizações, julgue o item.
A cultura organizacional pode ser estabelecida por meio de crenças, valores e normas de comportamento. Cada empresa possui uma cultura definida única.
Em relação à gestão de pessoas nas organizações, julgue o item.
O clima organizacional apresenta tantas variáveis divergentes que não pode ser medido com uma só ferramenta.
Em relação à gestão de pessoas nas organizações, julgue o item.
Um dos estilos de se administrar um conflito organizacional é o estilo de evitação, que consiste na fuga do conflito. E?empregado quando o problema e? corriqueiro, quando na?o ha?perspectiva de se ganhar o conflito, quando se necessita de tempo para obter uma informac?a?o ou quando um conflito pode ser desvantajoso.
Em relação à gestão de pessoas nas organizações, julgue o item.
Latente, experienciado e manifestado são os três níveis de gravidade de um conflito, sendo o latente o mais grave deles, pois ocorre quando as partes envolvidas nutrem sentimentos de hostilidade, raiva, medo e descrédito. No entanto, esse nível não se manifesta externamente de forma clara.
Em relação à gestão de pessoas nas organizações, julgue o item.
São fatores geradores de conflito em empresas, relativos à diversidade cultural dos colaboradores envolvidos: o etnocentrismo (quando uma pessoa, de uma determinada cultura, recorre a seus próprios valores culturais como parâmetro para resolver algum problema, em um ambiente cujos padrões culturais sejam distintos dos seus próprios); as práticas gerenciais indevidas (quando se aplica uma determinada prática gerencial, levando-se em conta apenas sua eficiência e eficácia, sem a avaliação de diferenças culturais); as percepções diferentes (quando pessoas de diferentes culturas apresentam valores e entendimentos distintos); e a comunicação errônea (quando diferenças culturais, como, por exemplo, idioma, costumes e sentimentos, geram equívocos de comunicação).
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