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Administração Pública - Gestão por resultado - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de gestão de resultados na produção de serviços públicos, balanced scorecard, comunicação na gestão pública e na gestão de redes organizacionais, e noções de elaboração, análise, avaliação e gerenciamento de projetos, julgue os próximos
Na gestão por resultados na produção de serviços públicos, os contratos de gestão são mais que um convênio e devem ter duração mínima de um ano.
Administração Pública - Gestão por resultado - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de processos, projetos e qualidade em serviços públicos, julgue os itens que se seguem.
Os processos organizacionais e de trabalho alicerçam a produção dos serviços públicos por meio da combinação integrada de pessoas e atividades que possibilitam a transformação de insumos em resultados para a sociedade.
Administração Pública - Gestão por resultado - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à gestão pública, julgue os itens que se seguem.
A gestão por resultados alinha o planejamento, a avaliação e o controle, o que promove eficiência e eficácia na organização e possibilita o aprimoramento da gestão pública.
Administração Pública - Gestão por resultado - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens subsecutivos, referentes ao empreendedorismo governamental e às novas lideranças no setor público.
A gestão pública empreendedora implica a busca por resultados, visando atender às necessidades dos cidadãos e não aos interesses da burocracia mediante o estímulo da sua parceria com sociedade.
Administração Pública - Gestão por resultado - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens a seguir, relativos a excelência nos serviços públicos.
Regida pelos princípios constitucionais explícitos, a qualidade da gestão pública deverá pautar-se em um modelo de excelência em gestão focado em resultados.
Administração Pública - Gestão por resultado - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens subsequentes, referentes a excelência e paradigma do cliente nos serviços públicos.
Em termos de excelência na entrega de serviços, espera-se que a gestão pública esteja orientada para o cidadão e que utilize práticas gerenciais de planejamento e monitoramento de resultados para a melhoria contínua, mas sem se distanciar dos princípios da administração pública.
Uma gestão eficaz de serviços públicos orientada por resultados exige a implantação de
processos de redução da hierarquia funcional de cargos.
instrumentos de contratualização de metas.
métodos de planejamento centralizado.
práticas de contratação descentralizadas.
programas de racionalização de custos.
Administração Pública - Gestão por resultado - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere à excelência na prestação de serviços e à gestão estratégica e de resultados no âmbito da administração pública, julgue os itens subsequentes.
No setor público, a noção de gestão para resultados relaciona-se ao atendimento das demandas dos cidadãos e à criação de valor público por meio de um gerenciamento integrado e eficiente de políticas, programas e projetos públicos.
Administração Pública - Gestão por resultado - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, a respeito de reservas, provisões, contas patrimoniais e contas de resultado.
O encerramento das contas de resultado tem como finalidade a determinação do lucro líquido.
Uma gestão pública baseada em resultados implica geração de valor público, ou seja,
a realização de serviços que sejam efetivamente rentáveis, gerando retornos crescentes para os impostos pagos pelos cidadãos.
o aperfeiçoamento dos mecanismos de controle formais da administração pública, evitando a corrupção e o desperdício.
a orientação para objetivos que ofereçam respostas efetivas a necessidades ou demandas socialmente legítimas da sociedade.
a crescente publicização da administração pública, permitindo uma ampla participação dos mais pobres na implementação dos serviços básicos.
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