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Administração Pública - Caracterização das organizações aplicada à Administração Pública - COPEVE/ UFAL - 2012
São características das competências públicas:
obrigatórias, renunciáveis, intransferíveis, imodificáveis e imprescritíveis.
obrigatórias, renunciáveis, transferíveis, imodificáveis e imprescritíveis.
obrigatórias, renunciáveis, transferíveis, modificáveis e imprescritíveis.
obrigatórias, irrenunciáveis, transferíveis, modificáveis e imprescritíveis.
obrigatórias, irrenunciáveis, intransferíveis, imodificáveis e imprescritíveis.
Dadas características abaixo, relativas às precondições operativas da Administração Pública Gerencial
I. A competição entre organizações públicas e entre organizações públicas e privadas.
II. O uso de práticas de gestão provenientes da administração privada.
III. Atenção à disciplina e parcimônia.
IV. Administradores empreendedores sem autonomia para decidir.
verifica-se que está(ao) corretas
I, II, III e IV.
I, apenas.
II, III e IV, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III, apenas.
Marque a opção correta para a ação atual e eficiente na Administração Pública.
A transparência na Administração Pública busca tornar os administradores capazes de responsabilizar a organização em que trabalha por todos os erros e ações que ela venha a causar, evitando problemas para si junto ao governo federal, já que a organização é pública.
A posição internalista no aparato governamental diz que o que deve determinar as políticas públicas é a estrutura das organizações existentes em cada estado ou município, a partir da formação profissional do gestor público.
A posição externalista argumenta que o que determina as Políticas Públicas é a estrutura social.
A gestão por resultados, como uma nova tendência da gestão pública, tem como fundamento o controle das ações passo a passo em suas normas e procedimentos.
Desconcentração, para a nova gestão pública, tende a ser um mecanismo capaz de diminuir a delegação de funções para as unidades públicas autônomas.
As Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC - são indissociáveis do Governo Eletrônico, pois sem essas tecnologias não seria possível postular a ideia básica de Governo Eletrônico e nem de sua face ampliada. Dessa forma, relacione os estágios da gestão de Tecnologia da Informação TI (alternativas I, II e III) com seus respectivo focos na gestão pública.
I. Administração de Sistemas de Informação na gestão de TI possui foco na Gestão Interna.
II. A administração dos recursos de informação na gestão de TI possui foco nos serviços e informações ao cidadão.
III. A administração da TI na era da informação possui foco na ação entre governo x cidadania e entrega de serviços via internet.
IV. Administração de Sistemas de Informação na gestão de TI possui foco nos serviços e informações ao cidadão.
É possível afirmar que está(ão) correta(s) apenas
I.
I e III.
II.
III e IV.
IV.
Ao tratar dos mecanismos de comunicação eletrônicos, o governo eletrônico, com serviços e informações prestados pela internet e por outros meios de comunicação, abrangem quatro linhas de ação voltadas: ao cidadão, à eficiência interna, à cooperação, à gestão do conhecimento. Com base nas quatro linhas, a opção voltada à cooperação é:
a que busca vender produtos feitos por Organização Não Governamentais (ONG) de maneira legal.
a que procura oferecer informações e serviços aos cidadões em geral.
a relativa ao funcionamento interno dos órgãos de governo, com destaque para sua utilização nos processos de licitações e contratações em geral.
a que tem a finalidade de integrar os diversos órgãos governamentais, assim como promover a integração com outras organizações públicas, públicas não estatais, e privadas.
a que visa gerar e manter um banco de dados atualizados dos conhecimentos do Governo, para servir como fonte de informação e inovação a gerar melhorias nos processos em geral.
Ao verificar a participação do Poder Público e do setor privado perante a sociedade, conforme ilustração abaixo, analise em que ocasiões os setores atendidos são coerentes a partir dos agentes e dos seus fins.
Dessa forma, assinale a opção que contém a sequência correta.
II, III e IV.
I, II e III.
III, IV e V.
II, V e VI.
I, III e IV.
São atributos da 3ª Reforma Administrativa do Estado PDRAE, exceto:
inovação dos instrumentos de política social, proporcionando maior abrangência e promovendo melhor qualidade para os serviços sociais.
ajustamento fiscal duradouro.
plano de classificação de cargos.
reformas econômicas orientadas para o mercado que, acompanhadas de uma política industrial e tecnológica, garantissem a concorrência interna e criassem condições para o enfrentamento da competição internacional.
reforma da previdência social.
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