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De acordo com a INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 04, DE 19 DE MAIO DE 2008 - DOU DE 20/05/2008, CAPÍTULO II, DO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO. SEÇÃO I PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO. Segundo o Art. 9º A fase de Planejamento da Contratação consiste das seguintes etapas, exceto:
No âmbito administrativo, as autoridades públicas devem proferir decisões em requerimentos e processos sujeitos a sua apreciação. A forma pela qual o referido ato administrativo se materializa é denominado:
Os procedimentos administrativos que serão adotados na administração pública devem visar a celeridade na realização das tarefas sem perder os requisitos legais previstos nas normas brasileiras. No que diz respeito às rotinas do serviço público, assinale a alternativa que NÃO apresenta uma característica presente nos procedimentos administrativos realizado nos órgãos públicos:
Em algumas situações, as organizações públicas podem criar grupos de trabalho com o objetivo de abordar um assunto específico ou elaborar um determinado projeto. Para que o grupo de trabalho consiga atingir sua meta, devem ser observadas algumas especificidades quando da criação do grupo. Assinale a alternativa que NÃO apresenta uma característica para todos os grupos de trabalho:
Administração Pública - Gestão de Pessoas - EXATUS / EXATUSPR Promotores de Eventos e Consultorias - 2014
O tema relações humanas também envolve a relação entre funcionários públicos e a relação destes para com sua chefia. O ambiente de trabalho reflete diretamente no resultado do trabalho a ser desempenhado. Sobre este tópico, assinale a alternativa que apresenta uma forma de trabalho que contribui para um bom ambiente profissional:
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Durante a execução do serviço público, os funcionários públicos podem se deparar com situações em que se faça necessário realizar atendimento de cidadãos que se dirijam ao órgão. Suponha a seguinte situação: um cidadão se dirigiu até a Prefeitura para buscar informações sobre autorização para comércio ambulante. O servidor consultou a legislação e informou ao cidadão que a atividade não poderia ser autorizada. Diante desta situação, o cidadão NÃO obteve a resposta desejada e, por esta razão ficou visivelmente alterado, passando a ofender o atendente. Neste caso, assinale a alternativa que NÃO apresenta uma técnica correta de atendimento ao público:
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