Lista completa de Questões de Administração do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Decisão em Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
As ações características da estratégia de sobrevivência incluem a
redução de custos.
especialização da organização.
expansão da organização.
diversificação horizontal.
diversificação vertical.
Administração - Decisão em Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, com respeito a administração de contratos.
Os critérios de escolha na aquisição de serviços empresariais dependem fundamentalmente da natureza dos serviços a serem contratados. Desta forma, para serviços profissionais, os critérios a serem observados são principalmente sua reputação e experiência, enquanto que para serviços de apoio a instalações, não críticos, consideramos os mesmos critérios da compra de bens, em geral, menor preço.
Administração - Decisão em Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Fazendo um paralelo entre o texto sobre a escolha do nome do Brasil e as etapas do processo decisório, assinale a opção correta.
A primeira etapa para a escolha do nome do território recém-descoberto seria gerar diversas alternativas de nomes.
A decisão sobre o nome das terras localizadas no continente americano só poderia ser tomada após a eliminação completa da incerteza de espanhóis e portugueses em relação à natureza do continente, haja vista que deve ser considerada como condição impeditiva ao desenvolvimento de qualquer processo decisório a existência de qualquer nível de incerteza.
Se existisse, à época, o diagrama de Ishikawa poderia ser utilizado como técnica para gerar alternativas de nomes a serem escolhidos.
São aceitáveis as mudanças dos nomes do Brasil, pois todo tomador de decisão quase sempre decide envolvido por forças externas e internas que influenciam sua interpretação da situação em que se encontra.
Administração - Decisão em Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Controles desenhados unicamente para reduzir o risco de más decisões operacionais, especialmente relacionados à eficiência e à eficácia, geralmente não são considerados relevantes para uma auditoria de demonstração contábil, o que não os torna menos relevantes para avaliar a continuidade das atividades ou a agregação de benefício para o usuário, entre outros aspectos. Pode ser considerado um exemplo de má decisão operacional a
compra de um produto por preço excessivamente baixo.
manutenção da oferta de serviços prestados diretamente a custos inferiores aos de prestação terceirizada.
contratação de serviços de terceiros por valores inferiores aos dos prestados diretamente pela própria entidade.
terceirização de serviços por impossibilidade de contratação de novos empregados ou servidores.
incorrência de gastos não-produtivos com pesquisa e desenvolvimento.
Administração - Decisão em Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, acerca da dinâmica e do comportamento nas organizações.
Diferentemente da tomada de decisão não-programada, a tomada de decisão programada envolve questões já conhecidas pela organização, cujo comportamento é bastante similar ao verificado em situações anteriores.
Administração - Decisão em Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A análise econômica constitui um instrumento importante para a tomada de decisões nas economias de mercado. Utilizando os conceitos básicos dessa análise, julgue os itens subseqüentes.
A disseminação do uso de telefonia via Internet contribui para elevar a elasticidade-preço da demanda de serviços telefônicos.
Administração - Decisão em Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Inteligência competitiva é um conjunto de ferramentas, que tem se mostrado útil para gestar a informação. Na verdade, ela é mais do que isso, é uma nova síntese teórica no tratamento da informação para a tomada de decisão, uma metodologia que permite o monitoramento informacional da ambiência e, quando sistematizado e analisado,da tomada de decisão.
Julgue os itens seguintes, relativos ao tema inteligência competitiva.
A inteligência competitiva (IC) é composta de diversos tipos de informação — tecnológica, ambiental, sobre o usuário, os competidores, o mercado e o produto. Entretanto, a IC não pode ser considerada um processo sistemático que transforma pedaços esparsos de dados em conhecimento estratégico, devido à necessidade de monitoramento de informação externa.
Administração - Decisão em Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Inteligência competitiva é um conjunto de ferramentas, que tem se mostrado útil para gestar a informação. Na verdade, ela é mais do que isso, é uma nova síntese teórica no tratamento da informação para a tomada de decisão, uma metodologia que permite o monitoramento informacional da ambiência e, quando sistematizado e analisado,da tomada de decisão.
Julgue os itens seguintes, relativos ao tema inteligência competitiva.
A base da inteligência competitiva consiste no uso correto e sistematizado das técnicas de aquisição, tratamento e análise dos dados com foco no ambiente externo.
Administração - Decisão em Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Inteligência competitiva é um conjunto de ferramentas, que tem se mostrado útil para gestar a informação. Na verdade, ela é mais do que isso, é uma nova síntese teórica no tratamento da informação para a tomada de decisão, uma metodologia que permite o monitoramento informacional da ambiência e, quando sistematizado e analisado,da tomada de decisão.
Julgue os itens seguintes, relativos ao tema inteligência competitiva.
Freqüentemente, a inteligência competitiva tem sido equiparada à espionagem industrial, pois sabe-se que, nessa área, já se encontram disponíveis ao acesso público 90% das informações necessárias para as organizações compreenderem os mercados, conhecerem seus concorrentes e tomarem decisões estratégicas.
Administração - Decisão em Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Inteligência competitiva é um conjunto de ferramentas, que tem se mostrado útil para gestar a informação. Na verdade, ela é mais do que isso, é uma nova síntese teórica no tratamento da informação para a tomada de decisão, uma metodologia que permite o monitoramento informacional da ambiência e, quando sistematizado e analisado,da tomada de decisão.
Julgue os itens seguintes, relativos ao tema inteligência competitiva.
Conforme pode ser encontrado na literatura, as distinções entre dado, informação e conhecimento são: dado é bruto, sem contextualização; informação é contextualizada; conhecimento é a informação processada no interior do indivíduo ou na organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...