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Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito de educação corporativa, julgue os itens subsequentes. Os indivíduos que ocupam cargos de liderança destacam-se dos demais colaboradores porque sua habilidade natural de dominar o raciocínio criativo os condiciona a angariar um conhecimento global acerca da empresa.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito de educação corporativa, julgue os itens subsequentes. Aprender a aprender é uma das competências requeridas dos funcionários no ambiente de trabalho, uma vez que o conhecimento deles compõe o capital intelectual da empresa, e não custos no balanço patrimonial.
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A respeito de educação corporativa, julgue os itens subsequentes. Para ser caracterizada como educação corporativa, a qualificação profissional deve ser promovida mediante a realização de treinamento dentro da organização.
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A respeito de educação corporativa, julgue os itens subsequentes. Além de tornar os colaboradores mais aptos a encarar desafios, a prática da educação corporativa contribui com maior agilidade na solução de problemas da organização.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito de educação corporativa, julgue os itens subsequentes. A capacidade de autogerenciamento da carreira é atualmente uma necessidade para o desenvolvimento de outras competências exigidas no ambiente de negócios.
O mercado de trabalho é condicionado por inúmeros fatores, como crescimento econômico, natureza e qualidade dos postos de trabalho, produtividade e inserção da empresa no mercado internacional. Quando o mercado de trabalho está em procura,
A teoria clássica de Fayol caracteriza-se pelo seu enfoque eminentemente prescritivo e normativo: como o administrador deve se conduzir em todas as situações através do processo administrativo e quais os princípios gerais que deve seguir para obter a máxima eficiência.
Nesse contexto, o princípio de administração, proposto por Fayol, que consiste na designação de tarefas específicas a cada um dos órgãos que compõe a organização empresarial é denominado:
Analise as afirmativas a seguir sobre o processo de elaboração do planejamento estratégico, assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) Enquanto a estratégia empresarial se preocupa com o como fazer para atingir os objetivos empresariais propostos, o planejamento estratégico volta-se para o que fazer.
( ) O diagnóstico da situação atual da empresa face ao ambiente externo e a identificação das ameaças e oportunidades constituem o ponto de partida para o estabelecimento dos objetivos empresariais, mesmo os de curto prazo, e consequentemente para a formulação das alternativas estratégicas.
( ) O processo de elaboração do planejamento deve ser iniciado e desenvolvido de maneira informal e espontânea, pois o planejamento deve ser sempre resultante, e nunca um fator desencadeante, do trabalho em equipe da organização.
( ) O processo de elaboração do planejamento estratégico não deve ser centralizado na cúpula da organização, e sim ser descentralizado, pois o melhor planejador é o próprio gerente de linha, profundo conhecedor de sua área de atuação.
Assinale a sequência CORRETA.
Ao tratar da administração de recursos humanos, Chiavenato (2006) aborda a tipificação dos sistemas administrativos: autoritário-coercitivo, autoritário-benevolente, consultivo e participativo.
Relativamente a esse tema, assinale a alternativa que descreve corretamente uma variável comparativa do sistema participativo.
Analise as afirmativas a seguir sobre responsabilidade social das organizações.
I. O balanço social busca recapitular em um documento único os principais dados que permitam apreciar a situação da organização no domínio social, registrar as realizações efetuadas e medir as mudanças ocorridas no curso do ano em referência e dos anos anteriores.
II. O balanço social deve retratar não somente as relações entre a organização e seus colaboradores, mas também as relações entre a organização e a sociedade em seu conjunto.
III. Uma mesma atividade organizacional pode ser socialmente responsável num dado momento dentro de um conjunto de circunstâncias culturais, sociais, etc. e socialmente irresponsável em outro momento, lugar e circunstâncias.
Estão corretas as afirmativas:
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