Lista completa de Questões sobre Administração de Estoques para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Instruções: Para responder às questões de números 45 e 46, considere os dados de movimentação de estoque dos itens abaixo:
Dentro do conceito da curva "ABC", classifica-se como "A"
os itens meia e lenço.
o item meia.
os itens terno e camisa.
o item lenço.
o item terno.
Instruções: Para responder às questões de números 45 e 46, considere os dados de movimentação de estoque dos itens abaixo:
O valor do saldo de estoque do item camisa, pelo cálculo do custo médio, é:
A previsão de consumo ou da demanda de produtos é o ponto de partida para o planejamento de estoques. O método utilizado para determinar a melhor linha de ajuste, que passa mais perto de todos os dados de consumo coletados, minimizando as distâncias entre cada ponto de consumo levantado, é o método:
da média móvel;
do último período;
dos mínimos quadrados;
da média móvel ponderada;
da média com ponderação exponencial.
Toda a teoria de dimensionamento e controle de estoque baseia-se em minimizar o custo total que, considerado fixo o preço, é dado pela equação:
Custo Total = Custo Total de Armazenagem + Custo da Falta de Estoque;
Custo Total = Custo Total de Armazenagem + Custo Total de Pedido;
Custo Total = Custo Total de Pedido + Custo da Falta de Estoque;
Custo Total = Custo Total de Armazenagem + Custo de Ruptura;
Custo Total = Custo Total de Pedido + Custo de Ruptura.
Quando se tem determinada área restrita, que é o caso de um almoxarifado, onde serão movimentadas cargas intermitentemente, uma das opções são os sistemas de manuseio para áreas restritas. O mais significativo equipamento de manuseio para áreas restritas, normalmente instalado em áreas de armazenamento de ferro para construção, produtos acabados como chapas de aço e bobinas, recepção de carga de grandes proporções e peso, é:
a empilhadeira motorizada;
a esteira transportadora;
a ponte rolante;
a paleteira;
o trator.
Deseja-se calcular quanto adquirir de um certo item cujo estoque precisa de reabastecimento. A demanda pelo item é de 2.000 unidades por ano. O custo de colocação de um item é de R$45,00 por pedido e o custo de manutenção de estoque é de R$2,00 por item por ano.
Definimos custos de manutenção como o custo de manutenção por unidade multiplicado pelo estoque médio e definimos custos de pedido como o produto do custo por pedido pelo número de pedidos no período.
O Lote Econômico de Compra para esses dados é igual a:
150;
225;
300;
375;
500.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os próximos itens, acerca da administração de materiais.
Com relação à reposição do estoque, um dos objetivos da administração de materiais é definir quando e quanto adquirir, o que requer adequada previsão do consumo de material. Com base nessa afirmativa, considere o seguinte consumo de determinado material: 56 unidades em janeiro, 62 unidades em fevereiro, 66 unidades em março, 54 unidades em abril, 58 unidades em maio e 70 unidades em junho. Utilizando-se o método da média móvel para 4 períodos, é correto concluir que o consumo previsto para o mês de julho é de 61 unidades.
Considerando-se a Lei de Pareto aplicada à gestão de estoques, pode-se afirmar que o conjunto de materiais que representam 20% dos itens estocados e, aproximadamente, 80% do valor do estoque são classificados como materiais tipo
"A".
"B".
"C".
"P".
"E".
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca de inventário de bens permanentes e de consumo, julgue os itens seguintes.
O inventário anual de bens móveis requer contagem física e conferência financeira.
Em janeiro de 2003 a Cia. Comercial de Secos & Molhados ao comparar a cotação de mercado de um determinado estoque, adquirido ao final do exercício anterior, identifica uma variação de preço negativa em 20% em relação ao custo de aquisição desse mesmo estoque. Em situações como esta, a empresa
não efetuará nenhum registro, já que o imposto de renda não permite o reconhecimento de fatos dessa natureza.
acrescentará o valor da perda ao seu preço de venda na tentativa de recuperar o prejuízo ocorrido.
deverá reconhecer a perda verificada nos estoques, registrando uma provisão no exercício de 2003.
reconhecerá o valor da perda registrando em resultados de exercícios anteriores, tendo em vista a aquisição ter sido realizada em 2002.
registrará a diferença entre o preço de mercado e o custo de aquisição como despesa antecipada em item próprio do ativo circulante.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...