Lista completa de Questões sobre Administração empreendedora para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração empreendedora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Marina e Joana, formandas em Administração, decidiram montar um café na praça de alimentação de um pequeno shopping da cidade de Curitiba. Contrataram e treinaram quatro atendentes. Selecionaram fornecedores de salgados e doces que primassem pela qualidade dos produtos e capacidade de fornecimento. Nesse contexto e acerca da dinâmica das organizações, julgue os itens a seguir.
Sob a ótica de Barnard, em uma organização entendida como um sistema social, o conceito de eficiência envolve o alcance de objetivos organizacionais, enquanto a eficácia envolve o alcance de objetivos individuais.
Administração - Administração empreendedora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Marina e Joana, formandas em Administração, decidiram montar um café na praça de alimentação de um pequeno shopping da cidade de Curitiba. Contrataram e treinaram quatro atendentes. Selecionaram fornecedores de salgados e doces que primassem pela qualidade dos produtos e capacidade de fornecimento. Nesse contexto e acerca da dinâmica das organizações, julgue os itens a seguir.
Considere que Joana, gerente-geral do café, toda segundafeira no período da manhã, reuna-se com os empregados procurando integrá-los, elaborar atividades, debater sua realização e receber feedback acerca de atividades já desenvolvidas. Dessa forma, é correto afirmar que essa atitude é um ritual, um dos componentes da cultura organizacional.
Administração - Administração empreendedora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Marina e Joana, formandas em Administração, decidiram montar um café na praça de alimentação de um pequeno shopping da cidade de Curitiba. Contrataram e treinaram quatro atendentes. Selecionaram fornecedores de salgados e doces que primassem pela qualidade dos produtos e capacidade de fornecimento. Nesse contexto e acerca da dinâmica das organizações, julgue os itens a seguir.
Suponha que os valores culturais dos atendentes de caixa do café sejam diferenciados dos demais, pois, ao tratar com clientes, são ágeis mas não corteses. Para eles, a cortesia pode desviar sua atenção no que se refere a entrada e saída de dinheiro. Nesse caso, é correto afirmar que esses valores são inerentes à cultura fraca da organização, podendo surgir conflito e baixo desempenho.
Administração - Administração empreendedora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Marina e Joana, formandas em Administração, decidiram montar um café na praça de alimentação de um pequeno shopping da cidade de Curitiba. Contrataram e treinaram quatro atendentes. Selecionaram fornecedores de salgados e doces que primassem pela qualidade dos produtos e capacidade de fornecimento. Nesse contexto e acerca da dinâmica das organizações, julgue os itens a seguir.
Suponha que Marina, apesar da pouca garantia de remuneração equivalente àquela que tinha no seu emprego anterior, está muito otimista com a concretização do sonho de ter o seu próprio negócio. Nesse caso, segundo a hierarquia das necessidades de Maslow, o estado de ânimo de Marina não poderia ser classificado como motivação, pois sua necessidade fisiológica não está sendo satisfeita.
Administração - Administração empreendedora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Marina e Joana, formandas em Administração, decidiram montar um café na praça de alimentação de um pequeno shopping da cidade de Curitiba. Contrataram e treinaram quatro atendentes. Selecionaram fornecedores de salgados e doces que primassem pela qualidade dos produtos e capacidade de fornecimento. Nesse contexto e acerca da dinâmica das organizações, julgue os itens a seguir.
Considere que Joana é uma verdadeira líder; os empregados a respeitam porque, além de acreditar nessa habilidade, esperam aprender mais e tirar vantagens desse aprendizado. É correto concluir que a liderança de Joana baseia-se no poder de tradição.
Administração - Administração empreendedora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Marina e Joana, formandas em Administração, decidiram montar um café na praça de alimentação de um pequeno shopping da cidade de Curitiba. Contrataram e treinaram quatro atendentes. Selecionaram fornecedores de salgados e doces que primassem pela qualidade dos produtos e capacidade de fornecimento. Nesse contexto e acerca da dinâmica das organizações, julgue os itens a seguir.
Suponha que Marina seja a sócia de capital majoritário e esteja envolvida com um programa de qualidade. Então, é correto que Marina delegue a Joana a responsabilidade de efetuar os pagamentos da empresa.
Administração - Administração empreendedora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Marina e Joana, formandas em Administração, decidiram montar um café na praça de alimentação de um pequeno shopping da cidade de Curitiba. Contrataram e treinaram quatro atendentes. Selecionaram fornecedores de salgados e doces que primassem pela qualidade dos produtos e capacidade de fornecimento. Nesse contexto e acerca da dinâmica das organizações, julgue os itens a seguir.
Suponha que, devido ao excesso de ocupações das sócias, o fechamento diário das caixas não estivesse sendo feito adequadamente e que elas tivessem delegado essa responsabilidade ao empregado Jonas, que, ao responder eficientemente, permitiu que elas dedicassem energia para atividades de alto nível. Esse caso comprova uma das vantagens da delegação de responsabilidades.
Administração - Administração empreendedora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Quanto à gestão do conhecimento, julgue os itens a seguir.
As pequenas empresas brasileiras podem gerenciar o conhecimento sem muitas mudanças, bastando identificar os bons funcionários e estabelecer punições àqueles que não estejam comprometidos com a empresa.
Administração - Administração empreendedora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens seguintes, acerca dos elementos apresentados no texto acima, e dos conceitos de gestão empreendedora, estratégia competitiva e ecologia da informação.
A gestão embasada em modelos como o apresentado tem maior probabilidade de sucesso quando aplicada em organizações privadas, dado que em organizações públicas se deve obedecer a leis e regulamentos restritivos à implementação da aprendizagem organizacional.Administração - Administração empreendedora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens seguintes, acerca dos elementos apresentados no texto acima, e dos conceitos de gestão empreendedora, estratégia competitiva e ecologia da informação.
A implantação de um sistema aberto de educação seqüenciada, apoiado pela web, que oferece aos funcionários de organizações do poder público a capacidade para realizarem cursos on-line de educação continuada, é uma ação relacionada com o alcance de maestria pessoal.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...