Lista completa de Questões sobre Gerenciamento de Aquisições para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A empresa Transportes Urbanos Ltda. precisa contratar profissionais da área de gestão para ocuparem vagas em vários departamentos, visando à melhoria dos serviços prestados pela empresa. O gestor de recursos humanos da empresa solicitou às escolas e às universidades da região onde a empresa atua um espaço para divulgação da existência das vagas. Levando em consideração os meios de recrutamento, que tipo de recrutamento o gestor de recursos humanos optou para divulgar a existência das vagas ao utilizar escolas e universidades?
Administração - Gerenciamento de Aquisições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Tendo em vista que o gerenciamento de projetos deixou de ser diferencial competitivo e passou a ser considerado lugar-comum no universo administrativo, julgue os itens subsecutivos, acerca de elaboração, análise, avaliação e gestão de projetos.
Um programa é um grupo de projetos, não necessariamente relacionados, com gerenciamento único e coordenado a fim de reduzir riscos e gerar economia de escala.
Administração - Gerenciamento de Aquisições - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2009
O processo de compras de materiais de uma organização obedece a determinadas etapas. NÃO é etapa desse processo:
Administração - Gerenciamento de Aquisições - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2009
A Universidade Federal de Mato Grosso, na compra de um item ou serviço de um fornecedor, deve observar vários fatores que se incluem no pacote comprado e que devem ser considerados quando as especificações estão sendo desenvolvidas. Essas especificações podem ser divididas em categorias relacionadas a
No gerenciamento de projetos, a Gerência das Aquisições do Projeto inclui os processos necessários à obtenção de bens e serviços externos à organização executora. Com relação a esse processo, quando considerado o ponto de vista do comprador, na relação comprador-fornecedor, é correto afirmar que
o Planejamento das Aquisições é o processo de assegurar que o desempenho do fornecedor está adequado aos requerimentos contratuais. Em grandes projetos, com diversos fornecedores de produtos e serviços, um aspecto chave do Planejamento das Aquisições é o gerenciamento das interfaces entre os diversos fornecedores. A natureza da relação contratual obriga que a equipe do projeto, ao planejar o contrato, esteja perfeitamente ciente das implicações legais das ações tomadas.
a Administração dos Contratos é o processo de identificar que necessidades do projeto podem ser melhor atendidas por meio da contratação de produtos ou serviços fora da organização do projeto. Envolve considerações sobre quando, como, o que, quanto, e onde contratar.
o Planejamento das Aquisições é o processo que envolve a recepção de coletas de preços ou propostas e a aplicação dos critérios de avaliação para selecionar um fornecedor.
o Encerramento do Contrato é similar ao encerramento administrativo na medida em que ele envolve tanto a verificação do produto, observando se o trabalho foi todo completado correta e satisfatoriamente, quanto o fechamento administrativo, quando são atualizados os registros para refletir os resultados finais e arquivar as informações para futuro uso. Os termos e condições contratuais podem determinar procedimentos específicos para encerramento do contrato. O término precoce de um contrato é um caso especial de encerramento do contrato.
no Planejamento das Aquisições firma-se um compromisso mútuo que obriga o vendedor a fornecer o produto especificado e obriga o comprador a pagar por ele. Após sua aprovação, o Planejamento das Aquisições torna-se relacionamento legal sujeito a recurso no tribunal. O Planejamento das Aquisições pode ser simples ou complexo, usualmente refletindo a simplicidade ou a complexidade do produto. Ele pode ser chamado de declaração de entendimento mútuo.
A Gerência das Aquisições ou dos Suprimentos compreende:
planejamento do projeto, planejamento das solicitações, planejamento de competitividade, adequação de contratos, administração de contratos e auditoria de contratos.
planejamento dos suprimentos, solicitações, planejamento de fontes, planejamento de contratos e baixa nos suprimentos.
planejamento dos suprimentos, planejamento das solicitações, solicitações, seleção de fontes, administração de contratos e encerramento de contratos.
levantamento dos suprimentos, planejamento das fontes, solicitações de fontes, auditoria de contratos e cadastramento de contratos.
planejamento dos suprimentos, dimensionamento das solicitações, solicitações de fontes, seleção de contratos e encerramento de contratos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...