Questões sobre Gerenciamento de Qualidade

Lista completa de Questões sobre Gerenciamento de Qualidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Na análise dos processos administrativos e produtivos da Moveleira Silva & Silva, observou-se a necessidade de implementar um projeto de qualidade organizacional, como uma estratégia para melhorar a competitividade de seus produtos. Examine as afirmativas abaixo e marque a alternativa correta.

I. A gestão da qualidade não é vista como uma ferramenta gerencial.

II. A alta qualidade do produto pode resultar em custos reduzidos, mas não resulta em maior participação no mercado.

III. A eliminação do desperdício, a identificação e correção de defeitos contribuem para a fabricação com qualidade.

IV. A gestão da qualidade total (GQT) é um processo que deve ser implementado somente na gerência de produção da Silva & Silva.

V. Produtos de alta qualidade criam uma imagem positiva da empresa, o que ajuda a acelerar a venda de seus produtos, reduzindo os investimentos em campanhas publicitárias.

  • A.

    Nenhuma afirmativa está certa.

  • B.

    Há 1 afirmativa certa.

  • C.

    Há 2 afirmativas certas.

  • D.

    Há 3 afirmativas certas.

  • E.

    Há 4 afirmativas certas.

No contexto da gerência de projetos, dentre as ferramentas e técnicas utilizadas para o controle da qualidade, existe um diagrama que é um histograma ordenado pela freqüência de ocorrência, que mostra quantos resultados foram gerados, por tipo ou categoria de causa identificada de problema ou defeito. Esse diagrama está conceitualmente relacionado à lei que afirma que um número consideravelmente pequeno de causas irá, tipicamente, produzir a grande maioria dos problemas ou defeitos. Essa definição se aplica ao diagrama de

  • A. Renam.
  • B. Parkinson.
  • C. Webster.
  • D. Miletto.
  • E. Pareto.

A gestão da qualidade exige o desenvolvimento e a qualificação de processos, materiais e fornecedores de modo a garantir a qualidade na fabricação e montagem de equipamentos, bem como na realização de medições, calibrações, testes e ensaios. No Brasil, os sistemas de qualidade de empresas que querem fornecer produtos e serviços com qualidade internacional são orientados pelas normas da série ISO 9000. Os laboratórios de calibração e ensaios brasileiros devem atender à norma ABNT ISO/IEC 17025 (2001) de modo a comprovarem qualidade e competência técnica na realização de seus trabalhos. Considerando as principais definições associadas à garantia da qualidade de projetos e serviços, julgue os itens seguintes.

A garantia da qualidade de projetos e serviços focaliza apenas as metodologias e os equipamentos, sem considerar a qualidade dos recursos humanos envolvidos, pois essa é uma responsabilidade do departamento de pessoal da empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em Gerência de Qualidade, Qualidade é

  • A.

    a totalidade das características de uma entidade, que ela utiliza para elevar seu desempenho interno e externo.

  • B.

    aquela parte das características de uma entidade que lhe confere a capacidade de satisfazer as necessidades explícitas.

  • C.

    característica de uma entidade que lhe confere a capacidade de satisfazer as necessidades de alto nível dos clientes.

  • D.

    a totalidade das características de uma entidade que lhe confere a capacidade de satisfazer as necessidades implícitas e explícitas.

  • E.

    o objetivo de uma entidade que lhe confere a capacidade de satisfazer as necessidades de seu ambiente interno.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...