Lista completa de Questões sobre Gerenciamento de Qualidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na análise dos processos administrativos e produtivos da Moveleira Silva & Silva, observou-se a necessidade de implementar um projeto de qualidade organizacional, como uma estratégia para melhorar a competitividade de seus produtos. Examine as afirmativas abaixo e marque a alternativa correta.
I. A gestão da qualidade não é vista como uma ferramenta gerencial.
II. A alta qualidade do produto pode resultar em custos reduzidos, mas não resulta em maior participação no mercado.
III. A eliminação do desperdício, a identificação e correção de defeitos contribuem para a fabricação com qualidade.
IV. A gestão da qualidade total (GQT) é um processo que deve ser implementado somente na gerência de produção da Silva & Silva.
V. Produtos de alta qualidade criam uma imagem positiva da empresa, o que ajuda a acelerar a venda de seus produtos, reduzindo os investimentos em campanhas publicitárias.
Nenhuma afirmativa está certa.
Há 1 afirmativa certa.
Há 2 afirmativas certas.
Há 3 afirmativas certas.
Há 4 afirmativas certas.
No contexto da gerência de projetos, dentre as ferramentas e técnicas utilizadas para o controle da qualidade, existe um diagrama que é um histograma ordenado pela freqüência de ocorrência, que mostra quantos resultados foram gerados, por tipo ou categoria de causa identificada de problema ou defeito. Esse diagrama está conceitualmente relacionado à lei que afirma que um número consideravelmente pequeno de causas irá, tipicamente, produzir a grande maioria dos problemas ou defeitos. Essa definição se aplica ao diagrama de
Administração - Gerenciamento de Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A gestão da qualidade exige o desenvolvimento e a qualificação de processos, materiais e fornecedores de modo a garantir a qualidade na fabricação e montagem de equipamentos, bem como na realização de medições, calibrações, testes e ensaios. No Brasil, os sistemas de qualidade de empresas que querem fornecer produtos e serviços com qualidade internacional são orientados pelas normas da série ISO 9000. Os laboratórios de calibração e ensaios brasileiros devem atender à norma ABNT ISO/IEC 17025 (2001) de modo a comprovarem qualidade e competência técnica na realização de seus trabalhos. Considerando as principais definições associadas à garantia da qualidade de projetos e serviços, julgue os itens seguintes.
A garantia da qualidade de projetos e serviços focaliza apenas as metodologias e os equipamentos, sem considerar a qualidade dos recursos humanos envolvidos, pois essa é uma responsabilidade do departamento de pessoal da empresa.
Em Gerência de Qualidade, Qualidade é
a totalidade das características de uma entidade, que ela utiliza para elevar seu desempenho interno e externo.
aquela parte das características de uma entidade que lhe confere a capacidade de satisfazer as necessidades explícitas.
característica de uma entidade que lhe confere a capacidade de satisfazer as necessidades de alto nível dos clientes.
a totalidade das características de uma entidade que lhe confere a capacidade de satisfazer as necessidades implícitas e explícitas.
o objetivo de uma entidade que lhe confere a capacidade de satisfazer as necessidades de seu ambiente interno.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...