Lista completa de Questões sobre Logística para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
62;
64;
66;
68;
70.
O gerente de logística da Rápido Ltda., está negociando uma proposta para atender a um cliente de Minas Gerais, cujo interesse envolve o transporte de carga fechada do porto do Rio de Janeiro até Uberlândia.
O cliente acenou com um contrato que envolve o transporte de 20 caminhões por mês, do porto carioca até sua fábrica em Minas, por R$ 2.345,00 por caminhão.
Cada caminhão deve sair de Nova Iguaçu (RJ ), sede da transportadora que fica a 30 km do porto. A distância do porto até Uberlândia é de 1000 km. Após a descarga em Uberlândia, os caminhões voltam vazios até o terminal de Nova Iguaçu que fica a 970km de Uberlândia.
O custo da transportadora para operar um caminhão é, em média, de R$ 1,20 por km e ela paga R$ 70,00 para carregá-lo no porto.
Esse contrato apresentou o seguinte resultado:
a empresa teve prejuízo de R$ 125,00 por viagem;
a empresa teve prejuízo de R$ 120,40 por viagem;
o contrato pagou o valor dos custos por viagem;
a empresa teve lucro de R$ 120,40 por viagem;
a empresa teve lucro de R$ 125,00 por viagem.
Integração dos processos industriais e comerciais, partindo do consumidor final e indo até fornecedores iniciais, gerando produtos, serviços e informações que agreguem valor paro o cliente.
Essa é a definição de:SCM;
Logística Integrada;
Logística de Suprimentos;
EDI;
ERP.
A logística é um sistema formado por atividades primárias, ou seja, a base de um sistema logístico, e atividades secundárias.
A partir do texto acima, considere as afirmativas:
I. transporte é uma atividade primária;
II. manutenção de estoques é uma atividade secundária;
III. armazenagem é uma atividade primária;
IV. processamento de pedidos é uma atividade secundária.
Assinale:
se somente I e IV são verdadeiras;
se somente II e III são verdadeiras;
se somente I e II são verdadeiras;
se somente I, III e IV são verdadeiras;
se somente I é verdadeira.
Uma cooperativa agrícola deve contratar um serviço de transporte ferroviário para uma carga de 2.000 toneladas de açúcar a granel, desde o local de armazenagem até um porto marítimo, de onde o produto será exportado.
Sendo o frete igual a R$ 5,00/ton, o preço do produto de R$ 400,00/ton, 3 dias o tempo em trânsito entre a origem e o destino e 3,0% a.m. a taxa de juros praticada no mercado (considerando um mês com 30 dias), o custo de transporte mais o custo de estoque em trânsito será de:R$ 20.700,00;
R$ 10.800,00;
R$ 11.200,00;
R$ 12.400,00;
R$ 15.400,00.
Uma das experiências brasileiras de impacto no mundo da indústria automotiva (IA) é o pioneirismo do caso do consórcio modular (CM) na fábrica de Resende. Essa experiência oferece paralelos marcantes com a evolução histórica da logística da IA. Nesse sentido, a compreensão do papel do artesão e da revolução industrial nas origens da logística ajuda a refletir sobre essa transformação.
Considerando esse assunto, julgue os itens a seguir, relativos à evolução histórica e aos conceitos básicos da logística.
A estratégia de integração vertical, típica de indústrias pioneiras da IA no século passado, assemelha-se à prática do CM, o que é demonstrado pela ação coordenada de empresas de terceiros na montagem final dos veículos, como ocorre em Resende.
Uma das experiências brasileiras de impacto no mundo da indústria automotiva (IA) é o pioneirismo do caso do consórcio modular (CM) na fábrica de Resende. Essa experiência oferece paralelos marcantes com a evolução histórica da logística da IA. Nesse sentido, a compreensão do papel do artesão e da revolução industrial nas origens da logística ajuda a refletir sobre essa transformação.
Considerando esse assunto, julgue os itens a seguir, relativos à evolução histórica e aos conceitos básicos da logística.
Uma das formas coincidentes de interação praticadas pelos artesãos do século XV e pelo CM em 2003 é a confecção dos produtos de acordo com as encomendas.
Uma das experiências brasileiras de impacto no mundo da indústria automotiva (IA) é o pioneirismo do caso do consórcio modular (CM) na fábrica de Resende. Essa experiência oferece paralelos marcantes com a evolução histórica da logística da IA. Nesse sentido, a compreensão do papel do artesão e da revolução industrial nas origens da logística ajuda a refletir sobre essa transformação.
Considerando esse assunto, julgue os itens a seguir, relativos à evolução histórica e aos conceitos básicos da logística.
A gestão da cadeia de suprimentos oferece um diferencial estratégico essencial para o CM do século XXI, ao contrário do que ocorria no século XV, em que bastava a excelência operacional para que o artesão obtivesse o diferencial que lhe garantiria a competitividade.
Julgue os itens a seguir, relativos às funções e aos objetivos da logística.
A logística do CM se assemelha a outras práticas logísticas no que diz respeito à movimentação do fluxo de objetos durante a montagem do produto final, que é feita por um seleto grupo de fornecedores, os quais atuam diretamente na linha de montagem.
Julgue os itens a seguir, relativos às funções e aos objetivos da logística.
Uma diferença significativa entre o CM e as práticas tradicionais da logística, com relação ao modo de interagir com fornecedores, é a redução do quantitativo de fornecedores proporcionada pelo CM.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...