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Administração - Marca - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
A respeito do planejamento de vendas e das funções e processos da atividade de vendas, julgue os itens a seguir.
O esforço de marketing de todas as marcas de automóveis disponíveis no mercado não influencia a demanda primária por determinada marca.
Na gestão de marketing, as empresas atendem a necessidades emitindo uma proposta de valor. Existem propostas de valor intangíveis, que são materializadas por uma oferta. Uma oferta de fonte conhecida representa um(a):
oportunidade.
desejo representado.
marca.
canal de marketing.
posicionamento.
Administração - Marca - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
A marca é uma letra, uma palavra, um símbolo ou qualquer combinação desses elementos, adotada para identificar produtos e serviços de um fornecedor específico. O desafio do profissional de marketing é desenvolver um conjunto de significados para que a marca venha a se tornar o principal ativo permanente da empresa. Assinale a opção que lista os níveis de significado que envolve uma marca.
Ética, percepção, qualidade e lealdade à marca.
Benefícios, componentes da marca, cultura e qualidade.
Atributos, imagem, lealdade à marca e valores.
Benefícios, atributos, valores associados à marca e personalidade.
Administração - Marca - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
A propaganda tem diversas metas, que constituem uma tarefa específica de comunicação e buscam atingir um determinado nível de sucesso. Abaixo são listados os diferentes tipos de propagandas:
1. Propaganda informativa
2. Propaganda Persuasiva
3. Propaganda de Lembrança
4. Propaganda de Reforço
As definições a seguir descrevem os diversos tipos de propaganda:
a. Apresenta clientes satisfeitos e tenta convencê-los de que fizeram a melhor escolha.
b. Pode fazer uso da propaganda comparativa e busca a criação de simpatia, preferência, convicção entre outras coisas.
c. O principal objetivo é a conscientização, muito utilizada para novos produtos ou novos recursos de produtos já existentes.
d. Busca estimular os consumidores a comprarem novamente os produtos e serviços.
A associação correta entre o tipo de propaganda e a respectiva definição é:
1 c/ 2 b/ 3 d/ 4 a
1 a/ 2 c/ 3 b/ 4 d
1 b/ 2 a/ 3 c/ 4 d
1 b/ 2 a/ 3 d/ 4 c
1 c/ 2 b/ 3 a/ 4 d
Clientes buscam melhores serviços e melhores produtos. Empresas têm de facilitar as escolhas dos clientes agregando a seus serviços e produtos o maior valor possível. Valor, para o cliente, consiste em uma soma de benefícios que ele pode receber do produto ou do serviço. Os benefícios que o cliente espera do produto podem ter valor econômico, funcional e psicológico. Este último tipo de valor refere-se a:
marca.
preço.
durabilidade.
atributos.
design
Apesar de já possuir credibilidade, uma determinada empresa identificou a necessidade de legitimar mais as suas ações organizacionais de interesse público. Com esse objetivo, a empresa contratou Lara, uma profissional de relações públicas com experiência na área e alta competência técnica e interpessoal.
Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os seguintes itens, relativos aos elementos relevantes da atividade de relações públicas.
O trabalho de relações públicas, como o que Lara executa, é utilizado nas empresas com o intuito exclusivo de lograr metas organizacionais.
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