Lista completa de Questões sobre Pesquisas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os próximos itens, relativos à pesquisa de opinião e de mercado.
Entre os tipos de pesquisa quantitativa inclui-se a pesquisa com o grupo focal, também denominada survey.
Julgue os próximos itens, relativos à pesquisa de opinião e de mercado.
Mediante pesquisa de opinião, é possível coletar vasta quantidade de dados.
Representa a pesquisa qualitativa o conjunto de
técnicas usadas em marketing e nas ciências sociais, pelas quais são obtidos dados de um número grande de respondentes em termos de percentagem, analisados estatisticamente.
técnicas usadas em marketing e nas ciências sociais, pelas quais são obtidos dados de um número relativamente pequeno de respondentes dependendo da escala com que se trabalha, os quais não são analisados com técnicas estatísticas.
técnicas usadas nas Ciências Sociais apenas, pelas quais são obtidos dados de parcela considerada da população cujo grande numero de respondentes, de acordo com características de comportamento e tendências, são analisadas estatisticamente.
técnicas usadas em marketing, pelas quais são obtidos dados da maioria de respondentes (50% mais 1), de acordo com tendências da maioria, visando apenas a avaliar o mercado.
Sobre as técnicas de pesquisa quantitativa e qualitativa, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) A pesquisa de mercado quantitativa se realiza com um grande número de respondentes que fornecem dados que são analisados estatisticamente. ( ) Os métodos de pesquisa qualitativa são usados para definir um problema, gerar hipóteses, identificar determinantes e desenvolver meios de pesquisa quantitativa. ( ) A pesquisa qualitativa deixa de ser útil para explorar um caso, não podendo ser usada em grande escala. ( ) Os métodos de pesquisa qualitativa são demorados, porém, de orçamento pequeno, podendo não trazer resultados precisos.V/ V/ F/ F
F/ F/ V/ V
F/ V/ V/ V
V/ F/ V/ F
Transformar as informações do mercado, as ideias originais e os avanços da ciência em produtos e serviços é uma das funções básicas das organizações. Essa função administrativa corresponde a
recursos humanos.
pesquisa e desenvolvimento.
marketing.
finanças.
produção.
Para obter e confirmar uma demanda futura, facilitando a programação de recursos e garantindo o ganho de oportunidade de mercado, faz-se necessária a utilização de métodos matemáticos quantitativos causais e temporais, aplicados de acordo com a realidade de cada empresa.
Dentre os métodos abaixo, qual NÃO representa um método quantitativo de previsão de demanda?
Regressão linear e análise de correlação.
Médias móveis.
Suavização exponencial simples.
Pesquisa de opinião.
Sazonal multiplicativo.
Assinale a alternativa que indica uma metodologia de pesquisa utilizada em administração que tem as seguintes características:
- é realizada em estreita associação com uma ação ou com a resolução de um problema coletivo e, nessa metodologia, os pesquisadores e os participantes representativos da situação ou do problema estão envolvidos de modo cooperativo ou participativo;
- utiliza método de condução de pesquisa aplicada, orientada para elaboração de diagnósticos, identificação de problemas e busca de soluções;
- adota método intervencionista, que permite ao pesquisador testar hipóteses sobre o fenômeno de interesse, implementando e acessando as mudanças no cenário real.
Projetista
Estudo de casos
Pesquisa de avaliação
Análise de conteúdo
Pesquisa-ação
Com referência à administração de bens materiais, julgue os itens que se seguem.
Entre as técnicas não-matemáticas de previsão de consumo, a projeção que admite que o futuro será repetição do passado e a explicação que relaciona os quantitativos com alguma variável cuja evolução é conhecida ou previsível são as mais utilizadas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...