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A respeito de política e formação de preços, julgue os itens subsecutivos.
O posicionamento de preços está diretamente relacionado ao trinômio qualidade/preço/valor percebido.
A respeito de política e formação de preços, julgue os itens subsecutivos.
É possível que a empresa obtenha vantagens competitivas ao utilizar a análise de cadeia de valor, visto que essa análise possibilita maior eficiência e eficácia na fixação e na administração de preços.
Administração - Preço - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
Por meio de estratégias de preços discriminatórios ou diferenciados, as empresas podem ajustar seus preços básicos para acomodar diferenças entre clientes, produtos, locais e assim por diante. Uma organização pode, por exemplo, praticar preços que variam de acordo com o dia, a hora ou a temporada. Por exemplo, a loja de chocolates Bombonzão pratica preços mais baixos para os bombons de licor nos dois primeiros dias úteis da semana, para estimular os clientes a comprar seus produtos nos dias em que a procura é menor. A companhia ferroviária Viajandão pratica preços mais elevados em suas passagens de trem nas três primeiras horas da manhã, já que a demanda tem superado amplamente a oferta no início do dia. A estratégia de preços praticada tanto pela Bombonzão quanto pela Viajandão é denominada:
preços por período;
preços de imagem sazonal;
preços por versão de produto;
preços por segmento premium;
preços por sazonalidade premonitória.
É a estratégia de preços que busca estabelecer o máximo preço possível para um produto introduzido no mercado, reduzindo-o gradativamente:
Preço psicológico.
Preços de penetração.
Preço-premium.
Desnatamento de mercado.
Loss leader.
Acerca dos métodos de estabelecimento de preços, NÃO é correto afirmar que o preço
de Markup acrescenta uma margem padrão ao custo do produto, tornando-o independente do volume de vendas.
de Retorno-Alvo determina o preço, de forma a assegurar o Retorno sobre o Investimento (ROI).
de Valor Percebido ajusta-se bem à ideia de posicionamento do produto, em que uma empresa pode mostrar ao cliente que este manterá a mesma margem de lucro, com o preço estipulado.
de Mercado baseia-se nos preços cobrados pelos concorrentes, dedicando menor atenção a seus próprios custos ou à demanda.
com base na Concorrência não explora diretamente o valor para os clientes, e como não há informações sobre os custos dos concorrentes, pode-se ter o custo mais alto e não poder oferecer um preço mais baixo ou ao mesmo nível da concorrência e sobreviver.
De modo a economizar com o custo do frete, uma empresa hipotética decide modernizar sua frota de caminhões, realizando um investimento de R$750.000,00. Espera-se com essa ação uma economia anual de R$200.000,00.
Empregando o Valor Líquido Presente e adotando uma taxa de retorno anual de 10%, a quantidade de tempo, em anos, em que o investimento apresentará retorno é:
A pesquisa de preços do setor de compras de uma empresa hipotética, para aquisição dos Produtos I e II para o almoxarifado, encontra-se resumida na Tabela 1.
Tendo por base a Tabela 1, a resposta do SISCOMPRAS para a forma de compra economicamente mais viável para a empresa é comprar:
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