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Na elaboração de relatórios, observam-se alguns aspectos básicos (OLIVEIRA, 1998). Analise as asserções a seguir:
Um aspecto de grande valia para os relatórios gerenciais são os gráficos
PORQUE
têm finalidade de facilitar o entendimento do assunto através de melhor visualização dos níveis de tomada de decisão, por exemplo.
É correto afirmar que
O relatório, um dos tipos de texto bastante usados na redação de expedientes, apresenta diversidade de formas: pode ser contábil, científico, de pesquisa, de vendas, de rotina, entre outros. A respeito de relatórios, julgue os itens a seguir.
Esse tipo de texto pode ser usado para se fazer uma comunicação de ocorrências a alguém que deseja delas ser informado.
Em uma das filiais de uma grande empresa, um empregado foi encarregado de fazer um relatório anual completo, isto é, detalhado de seu setor de trabalho e encaminhá-lo ao diretor-geral, pessoa meticulosa, muito bem informada sobre a administração da empresa e também um amigo pessoal do empregado em questão.
Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens de 55 a 60.
Na hipótese considerada, o relatório anual, por ser formal e detalhado, deve ser digitado ou datilografado e com acabamento: encadernado ou com uso de espiral.
Em uma das filiais de uma grande empresa, um empregado foi encarregado de fazer um relatório anual completo, isto é, detalhado de seu setor de trabalho e encaminhá-lo ao diretor-geral, pessoa meticulosa, muito bem informada sobre a administração da empresa e também um amigo pessoal do empregado em questão.
Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens de 55 a 60.
Considere, adicionalmente, que um dos itens do plano de idéias do texto tenha sido esquematizado como a seguir.
1 Desempenho da administração
1.1 Introdução
1.2 Gastos gerais
1.2.1 Iluminação
1.2.2 Obras
1.2.3 Material de consumo
1.3 Conclusão
Nesse esquema, a numeração e a forma de dispor os itens e subitens estão corretas.
Em uma das filiais de uma grande empresa, um empregado foi encarregado de fazer um relatório anual completo, isto é, detalhado de seu setor de trabalho e encaminhá-lo ao diretor-geral, pessoa meticulosa, muito bem informada sobre a administração da empresa e também um amigo pessoal do empregado em questão.
Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens de 55 a 60.
Na situação em apreço, como o destinatário já conhece bem o assunto e conhece, inclusive, o empregado encarregado de fazer o relatório, para se diminuir o tempo de elaboração do texto, recomenda-se a utilização da linguagem coloquial e de abreviaturas das palavras mais recorrentes.
Em uma das filiais de uma grande empresa, um empregado foi encarregado de fazer um relatório anual completo, isto é, detalhado de seu setor de trabalho e encaminhá-lo ao diretor-geral, pessoa meticulosa, muito bem informada sobre a administração da empresa e também um amigo pessoal do empregado em questão.
Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens de 55 a 60.
Examine parte dos encargos de um setor apresentados a seguir.
2.1 organização do material
2.2 fazer lista do material em falta
2.3 abastecimento dos banheiros
Caso essa listagem pertencesse ao relatório em questão, ela teria de ser reformulada, porque não está bem redigida, já que intercala uma estrutura verbal a estruturas nominais.
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