Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Quanto ao tema liderança, julgue os itens a seguir.
Quando, no contexto organizacional, as situações mudam significativamente, é muito importante que os estilos de liderança permaneçam os mesmos.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito de avaliação e processos institucionais, julgue os itens seguintes.
A instituição de treinamentos on the job é um dos 14 passos que devem fazer parte de qualquer programa de qualidade total, segundo H. Edwards Deming.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Suponha que, na organização Felicidade Ltda., a unidade de recursos humanos (RH) conta com 10 empregados. Nesse setor, o clima organizacional vem-se caracterizando por manifestações de inveja, ressentimentos, inimizades pessoais. As ações que o gerente de RH deve adotar para melhorar o clima organizacional dessa empresa incluem
iniciar um processo de comunicação que exclua o feedback centrado em mentira sobre desafeto.
Tendo em vista determinados aspectos gerais da administração, julgue os itens a seguir.
Os critérios a serem examinados no processo de formação de equipes de trabalho incluem: número de participantes, treinamento a ser realizado, grau de autoridade para a resolução de problemas, prazos para a execução dos trabalhos e problemas levantados.
Quanto ao tema liderança, julgue os itens a seguir.
A questão da liderança é secundária no contexto organizacional, sobretudo na compreensão do comportamento de grupos, pois não é o líder quem geralmente fornece direção para a realização de metas.
Acerca do processo grupal nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
A principal diferença existente entre grupo de trabalho e equipe de trabalho está no esforço coordenado e sinérgico. A equipe de trabalho não tem necessidade ou oportunidade de se ocupar de trabalho coletivo além da soma das contribuições individuais de cada membro.
Julgue os itens seguintes, relativos a conhecimentos básicos de administração.
Um líder de transformação é um líder capaz de traduzir uma visão em realidade, por meio do poder de carisma, estimulando intelectualmente os seus seguidores, construindo a confiança e tendo um autoconceito positivo.
Administração - Processo de gerenciamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação ao gerenciamento de projetos, julgue os itens subseqüentes.
Na elaboração de projetos, é imprescindível identificar os alvos e o público a serem alcançados e formular estudos de viabilidade. Na fase de implantação, são identificados os responsáveis pelo projeto e é definido um cronograma.
Acerca do processo grupal nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
A equipe de trabalho autogerenciada é um grupo de empregados que assume as responsabilidades de seus antigos supervisores: planejamento e escalonamento de trabalho, controle coletivo do andamento do trabalho, tomadas de decisões táticas e estratégicas, seleção de membros e avaliação de desempenho uns dos outros.
Tendo em vista determinados aspectos gerais da administração, julgue os itens a seguir.
A consolidação do espírito de equipe é um processo fundamental para um trabalho em equipe eficaz, seja em equipes solucionadoras de problema, seja em equipes de trabalho autogerenciadas. Esse espírito de equipe pode ser buscado desenvolvendo-se a compreensão dos frutos que podem ser gerados pelo trabalho em equipe.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...