Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O progresso industrial e tecnológico fez as organizações crescerem e tornou a figura do chefe mais distante de seus colaboradores. O profissional que gerencia pessoas deve atentar para esse aspecto e investir no processo de liderança junto a sua equipe. Para tal, é necessário, cada vez mais, que as relações humanas no trabalho sejam manejadas habilmente, pois elas têm um forte impacto no sucesso organizacional.
Tomando o texto acima como referência inicial e considerando aspectos relevantes acerca de habilidades interpessoais, julgue os itens que se seguem.
Nas relações interpessoais no trabalho, a comunicação por meio da linguagem verbal é invariavelmente mais eficaz do que a comunicação por meio da linguagem corporal.
Tendo em vista determinados aspectos gerais das organizações, julgue os itens subseqüentes.
A descentralização vertical e a descentralização horizontal estão relacionadas com a delegação de poder da cúpula estratégica para o núcleo operacional, mas não se relacionam com a transferência de poder de gerentes de linha para especialistas de fora da linha.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os próximos itens, referentes a comportamento organizacional. As organizações priorizam iniciativas de treinamento e desenvolvimento de recursos humanos devido ao fato de o desempenho ser resultado direto das competências que o empregado expressa em seu trabalho.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A política de produto é uma variável que determina a posição da empresa no mercado. Decisões nesse campo afetam significativamente o interesse dos compradores. Quanto a esse tema, julgue os itens seguintes.
A boa prática de marketing exige uma tentativa de conferir a produto ou marca da empresa diferenças reais ou psicológicas.
Administração - Administração Hospitalar - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O centro cirúrgico de um hospital apresentou a média de 13 óbitos mensais em pacientes que sofreram procedimentos cirúrgicos durante os últimos três meses de 2003. O mesmo centro cirúrgico apresentava uma média mensal de 3 óbitos em pacientes que passavam pelo setor até o mês de setembro do mesmo ano. Nesse contexto, julgue os itens abaixo.
O aumento da mortalidade entre os pacientes que sofreram intervenções cirúrgicas no período descrito é um indício forte de queda na qualidade da assistência prestada no setor considerado.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Manter boas relações humanas no trabalho é uma habilidade que compõe importante diferencial nas organizações. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.
Coletar informações, junto à chefia imediata, acerca do contexto no qual ocorreu determinado problema de relacionamento interpessoal é suficiente para a solução desse problema.
No que diz respeito a determinados aspectos da dinâmica organizacional, julgue os itens a seguir.
A liderança diretiva leva à menor satisfação dos subordinados, mais quando as tarefas são ambíguas do que quando são altamente estruturadas.
Tendo em vista determinados aspectos gerais das organizações, julgue os itens subseqüentes.
A flexibilização organizacional não pode ser compreendida como adequação de equipamentos a demanda e possíveis mudanças que podem ocorrer em termos do ambiente externo.
Julgue os próximos itens, referentes a comportamento organizacional. Um sistema de recompensas somente motivará o funcionário a trabalhar melhor se oferecer-lhe condições de aprimorar seus desempenhos, estimulá-lo a desejar as recompensas e disponibilizar um ambiente físico e psicologicamente apropriado para que o funcionário exerça suas atividades.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A política de produto é uma variável que determina a posição da empresa no mercado. Decisões nesse campo afetam significativamente o interesse dos compradores. Quanto a esse tema, julgue os itens seguintes.
É possível formular melhores planos de marketing com a identificação do estágio em que se encontra o produto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...