Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os seguintes itens, acerca de gestão patrimonial. Decorridos mais de sessenta dias da avaliação, o valor da alienação de material deve ser automaticamente atualizado, tomando-se por base o fator de correção aplicável às demonstrações contábeis e considerando-se o período decorrido entre a avaliação e a conclusão do processo.
Considerando a figura acima, que apresenta um modelo de entidades e de relacionamento, julgue os próximos itens.
Independentemente da representação, Prova é uma entidade fraca.
A respeito de ocorrências em ambientes organizacionais, julgue os itens subsequentes.
Para exercer a liderança é necessário que o funcionário tenha habilidade de relacionamento com as equipes e motivação para condução das atividades propostas.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A EAP
lista os trabalhos a serem executados, estando, portanto, os não listados fora do escopo do projeto.
não constitui instrumento eficaz para que o gerente controle o tempo, o custo ou o andamento do projeto.
é desnecessária ao estabelecimento do cronograma e à determinação do orçamento.
não permite a atribuição de responsabilidades pelo trabalho a membros da equipe.
permite o monitoramento do progresso das tarefas, mas não favorece o controle do andamento do projeto como um todo.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de gestão da qualidade e de gestão de processos nas organizações, julgue os itens que se seguem.
Nas organizações, a gestão da qualidade é evidenciada quando os empregados se reúnem informalmente para melhorar a qualidade do trabalho e resolver problemas de produção e de desempenho.
Considerando a figura acima, que apresenta um modelo de entidades e de relacionamento, julgue os próximos itens.
O conjunto de atributos que descreve Títulos inclui Data_Realização, Nr_Candidato e Pontos.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz respeito à gestão da qualidade e ao modelo da fundação nacional da qualidade, julgue os itens seguintes.
O Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) não é prescritivo em relação a ferramentas, estrutura ou forma de gerir o negócio. Os fundamentos desse modelo podem ser expressos em características tangíveis, mensuráveis quantitativa ou qualitativamente, por meio de ações gerenciais propostas na forma de questões e de solicitações de resultados.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Assinale a opção correta a respeito da decomposição da EAP em partes menores.
Encerrado um pacote de trabalho, tarefas adicionais poderão ser a ele incorporadas, devendo-se ajustar o planejamento para que não seja caracterizado um novo pacote.
Entre as desvantagens da decomposição da EAP inclui-se o fato de a conclusão de entregas menores não permitir a avaliação do desempenho pelo gerente.
Apesar de mais precisas, entregas menores provocam mais mudanças depois de iniciado o projeto.
A decomposição da EAP em partes menores favorece a maior precisão das estimativas de custos, tempo e recursos.
Acerca de gestão da qualidade e de gestão de processos nas organizações, julgue os itens que se seguem.
Nas organizações, a medição do produto produzido e a comparação desse produto com padrões preestabelecidos de qualidade são atividades realizadas nos círculos de qualidade.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz respeito à gestão da qualidade e ao modelo da fundação nacional da qualidade, julgue os itens seguintes.
A trilogia da qualidade proposta por Joseph M. Juran pode ser aplicada a qualquer tipo de produto ou serviço e está assentada em três processos básicos: planejamento, controle da qualidade e aperfeiçoamento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...