Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Abordagem Comportamental da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de treinamento, desenvolvimento e educação corporativa, julgue os itens subsecutivos. O processo de aprendizagem é influenciado pela relação professor/aluno, a qual é pautada no entrosamento entre os diferentes atores envolvidos, no domínio de conteúdo e na capacidade didática do professor.
Administração - Abordagem Comportamental da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de treinamento, desenvolvimento e educação corporativa, julgue os itens subsecutivos. Os investimentos em treinamento nas organizações geram retorno tanto para as pessoas quanto para a organização, por meio de ganho de competência e de produtividade.
Julgue o item a seguir, referente a trabalho em equipe. Na pseudoequipe, prioriza-se a individualidade, já que nesse tipo de grupo não há preocupação com o desempenho coletivo apreciável.
Administração - Abordagem Comportamental da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de treinamento, desenvolvimento e educação corporativa, julgue os itens subsecutivos. Os levantamentos de demandas por treinamento e de demais ações de educação nas organizações consideram aspectos socioprofissionais e de comportamento dos colaboradores, para que as aprendizagens sejam ofertadas de modo mais personalizado em relação às características exigidas pelo contexto organizacional.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de treinamento, desenvolvimento e educação corporativa, julgue os itens subsecutivos. A avaliação de ações de aprendizagem envolve atividades que mensuram desde as características específicas das ações, como conteúdo, estratégias e aprendizagem, até os impactos e retornos que essas trazem para as organizações.
Administração - Administração da Carreira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação a sistemas de pessoal e a legislações aplicadas à área, julgue os próximos itens. O plano de carreira em educação no setor público federal envolve o conjunto de posições que um servidor pode ascender ao longo do tempo, perfazendo interstícios e critérios de desempenho previamente estabelecidos.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito do comportamento humano nas organizações, julgue os itens que se seguem. A composição de equipes de trabalho nas organizações modernas busca combinar competência técnica homogênea com características de personalidade e comportamentais complementares para aumentar o desempenho coletivo das equipes.
Administração - Administração da Carreira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação a sistemas de pessoal e a legislações aplicadas à área, julgue os próximos itens. As atribuições gerais dos cargos técnico-administrativos em educação envolvem planejamento, organização, execução, avaliação e gestão de atividades de apoio ao ensino.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito do comportamento humano nas organizações, julgue os itens que se seguem. Os rituais culturais são importantes para a história da trajetória organizacional, por meio de ritos de renovação (melhoria da estrutura) ou de ritos de integração (boas relações e emoções) no trabalho.
Administração - Administração da Carreira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação a sistemas de pessoal e a legislações aplicadas à área, julgue os próximos itens. Nas carreiras de magistério federal, o concurso para professor titular-livre será realizado por comissão especial, composta por, no mínimo, setenta e cinco por cento de profissionais externos à instituição de ensino, conforme mudanças legais recentes.
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