Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O planejamento pode ser entendido como um processo desenvolvido para se atingir uma situação desejada e da melhor maneira possível. A esse respeito, julgue os itens a seguir.
A análise de séries temporais na elaboração de cenários pressupõe que situações passadas se repetirão no futuro.
No que se refere a conceitos básicos do gerenciamento de projetos, segundo o PMBoK, julgue os itens a seguir.
Para ser o PMO de uma empresa, um profissional não precisa necessariamente da certificação PMP, a não ser que a empresa exija do profissional tal certificado.
Administração - Recompensas e Punições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da administração de pessoal e de recursos humanos, julgue os itens subseqüentes.
Uma organização não deve remunerar seus colaboradores com valores acima de suas contribuições, sob pena de infringir o sistema de reciprocidade.
Quanto a procedimentos administrativos, julgue os itens de 101 a 110.
A padronização de um procedimento busca garantir a manutenção do desempenho institucional em vários momentos, independentemente da pessoa que desenvolva aquela atividade.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Assinale a opção correta quanto ao gerenciamento de estoques.
No método primeiro a entrar, primeiro a sair (PEPS), a baixa dos itens do estoque é feita na mesma ordem da entrada desses itens.
O pedido para reposição de um item do estoque só deve ocorrer após finalizado o consumo da última unidade desse item.
No método último a entrar, primeiro a sair (UEPS), os itens mais antigos no estoque são baixados antes dos mais novos.
Independentemente do tipo de material, seu estoque deve ser mantido sempre no nível máximo.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do mercado fornecedor de materiais, equipamentos e serviços, julgue os seguintes itens.
A evolução do relacionamento cliente-fornecedor culmina com o chamado comakership, em que há um gerenciamento comum dos procedimentos dos negócios, incluindo o desenvolvimento de produtos e processos, engenharia simultânea, desdobramento da função qualidade, fornecimentos sincronizados e qualidade assegurada. Em outras palavras, trata-se da integração estratégica.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência a sistemas de gestão de desempenho, julgue os itens seguintes.
As escalas de observação dos comportamentos são escalas de classificação na quais as opções de resposta são definidas em termos de comportamento.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da gestão de desempenho e dos indicadores de desempenho humano no trabalho, julgue os itens a seguir.
Medidas objetivas de desempenho no trabalho, como o número de publicações científicas para pesquisadores e a quantidade de itens vendidos para um vendedor, são indicadores livres de contaminação, pois dependem unicamente do desempenho do indivíduo avaliado.
Administração - Gerenciamento de Risco - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Risco pode ser conceituado como um evento inesperado potencialmente causador de variação negativa em um resultado almejado. A esse respeito, julgue os itens de 67 a 69.
Considere que determinado processo de uma organização tenha forte dependência de um equipamento de altíssimo custo e que seu gestor decida pagar por um seguro que possibilite a substituição ou reparação imediata do equipamento, sem custos adicionais, em caso de danos ou quebras que possam provocar a interrupção do seu funcionamento. Nesse caso, diz-se que a organização adotou a mitigação como resposta ao risco identificado.
Quanto à função estratégica da área de gestão de pessoas, julgue os itens subseqüentes.
O gerenciamento de pessoas por competência é uma intervenção que visa ao alinhamento da atuação das equipes de trabalho com as competências estratégicas necessárias à organização.
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