Lista completa de Questões de Administração da Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Amissão é a razão de ser de uma empresa. Neste ponto, procura-se determinar qual o "negócio" da empresa, por que ela existe, ou ainda em que tipos de atividades a empresa deverá concentrar-se no futuro. Após determinarse a missão, os propósitos e a postura estratégica com seus vários aspectos, deve identificar e "operacionalizar" as _________, que correspondem às grandes orientações a que a empresa, como um todo, deve respeitar, e que irão facilitar e agilizar as suas ações estratégicas. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna:
macropolíticas
macroestratégias
macroatuações
macromissões
A fórmula abaixo é utilizada para calcular:
o Lote Econômico de Produção
o Lote Econômico de Entrega
o Lote Econômico de Compra
o Lote Econômico de Venda
As empresas utilizam o código de barras nos produtos para que sejam facilmente codificados e lidos. Não é um tipo de código de barras:
3 de 9
PDF417
EAN13
OCX
São funções do MRP- Material Requirements Planning:
I. Determinar as necessidades brutas e líquidas.
II. Projetar as necessidades de capacidade.
III. Explodir a programação mestre de produção através das listas de materiais.
IV. Determinar o que pedir, quando pedir e quando programar a entrega.
V. Determinar a inadimplência dos clientes.
Das afirmações acima, não são verdadeiras:
Somente II e III.
Somente V.
Somente IV e V.
Somente I e IV.
A reposição no varejo é um problema complicado. Essa disciplina lida com a distribuição e sua preocupação é reabastecer estoques no varejo. Na literatura atual, o ECR: (Efficient Consumer Response)
contribui, pois incorpora o gerenciamento por categorias, que organiza as atividades de promoção e reabastecimento por grupos de produtos vistos pelos consumidores como mais ou menos equivalentes na satisfação de suas necessidades.
foi utilizado no final da década de 80, quando o mercado de vestuário lançou a extensão do programa CR (continuous replenishment).
é uma ferramenta indispensável na análise da curva ABC no varejo.
é uma metodologia que prega o gerenciamento do estoque pelo comprador.
A tendência de aumento das flutuações na demanda à medida que se move a montante na cadeia, muitas vezes é denominada na literatura moderna por:
acúmulo de demanda.
agregação de demanda.
estoque de segurança.
efeito chicote.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP) - 2006
Um dos maiores desafios da cadeia de abastecimento é o gerenciamento entre os parceiros - empresa e fornecedores. A não existência de parcerias efetivas de ambas as partes é um obstáculo para se alcançar o sucesso da cadeia. Conhecer as restrições de seus fornecedores, os gargalos existentes e explorá-los da melhor maneira possível para maximizar o resultado gerado na cadeia, trará maior visibilidade do processo. Alguns autores definem seis níveis de excelência da cadeia de abastecimento. O EDI é uma ferramenta de Tecnologia da Informação (TI) bastante utilizada na gestão da cadeia. Essa prática resume-se em:
trocar eletronicamente documentos visando à rapidez na troca de informações.
implementar um sistema de avaliação de qualidade assegurada nos processos.
implementar um sistema de avaliação de pontualidade nas tarefas desenvolvidas na rede.
viabilizar uma gestão segura nas boas práticas de movimentação e fornecimento de materiais.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP) - 2006
A sigla EDI significa Electronic Data Interchange (Intercâmbio Eletrônico de Dados), em que fornecedores e clientes tratam eletronicamente seu relacionamento empresarial. A ONU possui uma comissão que trata os padrões de documentos que se conhece por:
ODETTE.
VDA.
EDIFACT.
X.12.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP) - 2006
Alguns dos grandes fabricantes de ERP são:
SAP, Oracle, Peoplesoft e JDE.
SAP, Oracle, CISCO e JDE.
SAP, Oracle, Peoplesoft e Microsoft.
SAP, SUN, Peoplesoft e CISCO.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP) - 2006
Todas as empresas têm que enfrentar um fato básico: haverá diferenças significativas de lucratividade entre os clientes. Clientes diferentes não somente compram quantidades diferentes de produtos diferentes, como também os custos para servir estes clientes variam consideravelmente. A Lei de Pareto, também conhecida como ________, é largamente utilizada para qualificar os clientes. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna:
método dos 5 passos
regra do 80/20
diagrama causa-efeito
regra dos nove.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...