Questões de Administração da Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP)

Lista completa de Questões de Administração da Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Amissão é a razão de ser de uma empresa. Neste ponto, procura-se determinar qual o "negócio" da empresa, por que ela existe, ou ainda em que tipos de atividades a empresa deverá concentrar-se no futuro. Após determinarse a missão, os propósitos e a postura estratégica com seus vários aspectos, deve identificar e "operacionalizar" as _________, que correspondem às grandes orientações a que a empresa, como um todo, deve respeitar, e que irão facilitar e agilizar as suas ações estratégicas. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna:

  • A.

    macropolíticas

  • B.

    macroestratégias

  • C.

    macroatuações

  • D.

    macromissões

A fórmula abaixo é utilizada para calcular:

  • A.

    o Lote Econômico de Produção

  • B.

    o Lote Econômico de Entrega

  • C.

    o Lote Econômico de Compra

  • D.

    o Lote Econômico de Venda

As empresas utilizam o código de barras nos produtos para que sejam facilmente codificados e lidos. Não é um tipo de código de barras:

  • A.

    3 de 9

  • B.

    PDF417

  • C.

    EAN13

  • D.

    OCX

São funções do MRP- Material Requirements Planning:

I. Determinar as necessidades brutas e líquidas.

II. Projetar as necessidades de capacidade.

 III. Explodir a programação mestre de produção através das listas de materiais.

 IV. Determinar o que pedir, quando pedir e quando programar a entrega.

 V. Determinar a inadimplência dos clientes.

Das afirmações acima, não são verdadeiras:

  • A.

    Somente II e III.

  • B.

    Somente V.

  • C.

    Somente IV e V.

  • D.

    Somente I e IV.

A reposição no varejo é um problema complicado. Essa disciplina lida com a distribuição e sua preocupação é reabastecer estoques no varejo. Na literatura atual, o ECR: (Efficient Consumer Response)

  • A.

    contribui, pois incorpora o gerenciamento por categorias, que organiza as atividades de promoção e reabastecimento por grupos de produtos vistos pelos consumidores como mais ou menos equivalentes na satisfação de suas necessidades.

  • B.

    foi utilizado no final da década de 80, quando o mercado de vestuário lançou a extensão do programa CR (continuous replenishment).

  • C.

    é uma ferramenta indispensável na análise da curva ABC no varejo.

  • D.

    é uma metodologia que prega o gerenciamento do estoque pelo comprador.

A tendência de aumento das flutuações na demanda à medida que se move a montante na cadeia, muitas vezes é denominada na literatura moderna por:

  • A.

    acúmulo de demanda.

  • B.

    agregação de demanda.

  • C.

    estoque de segurança.

  • D.

    efeito chicote.

Um dos maiores desafios da cadeia de abastecimento é o gerenciamento entre os parceiros - empresa e fornecedores. A não existência de parcerias efetivas de ambas as partes é um obstáculo para se alcançar o sucesso da cadeia. Conhecer as restrições de seus fornecedores, os gargalos existentes e explorá-los da melhor maneira possível para maximizar o resultado gerado na cadeia, trará maior visibilidade do processo. Alguns autores definem seis níveis de excelência da cadeia de abastecimento. O EDI é uma ferramenta de Tecnologia da Informação (TI) bastante utilizada na gestão da cadeia. Essa prática resume-se em:

  • A.

    trocar eletronicamente documentos visando à rapidez na troca de informações.

  • B.

    implementar um sistema de avaliação de qualidade assegurada nos processos.

  • C.

    implementar um sistema de avaliação de pontualidade nas tarefas desenvolvidas na rede.

  • D.

    viabilizar uma gestão segura nas boas práticas de movimentação e fornecimento de materiais.

A sigla EDI significa Electronic Data Interchange (Intercâmbio Eletrônico de Dados), em que fornecedores e clientes tratam eletronicamente seu relacionamento empresarial. A ONU possui uma comissão que trata os padrões de documentos que se conhece por:

  • A.

    ODETTE.

  • B.

    VDA.

  • C.

    EDIFACT.

  • D.

    X.12.

Alguns dos grandes fabricantes de ERP são:

  • A.

    SAP, Oracle, Peoplesoft e JDE.

  • B.

    SAP, Oracle, CISCO e JDE.

  • C.

    SAP, Oracle, Peoplesoft e Microsoft.

  • D.

    SAP, SUN, Peoplesoft e CISCO.

Todas as empresas têm que enfrentar um fato básico: haverá diferenças significativas de lucratividade entre os clientes. Clientes diferentes não somente compram quantidades diferentes de produtos diferentes, como também os custos para servir estes clientes variam consideravelmente. A Lei de Pareto, também conhecida como ________, é largamente utilizada para qualificar os clientes. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna:

  • A.

    método dos 5 passos

  • B.

    regra do 80/20

  • C.

    diagrama causa-efeito

  • D.

    regra dos nove.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...